CIRCUITO INDOMIT - SÃO BENTO DO SAPUCAI - 30/05/2015

Foi realizada neste sábado dia 30 de maio, a etapa SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, do circuito INDOMIT.
Em 2014, participei da etapa COSTA ESMERALDA, nos 21 km, onde fui agraciado com a inscrição através da JACAROA TATIANA RABITTO, a qual também participou assim como  a JACAROA SUZANE e o JACARÉ ROGÉRIO.
Também em 2014, iria participar da etapa CAMPOS DO JORDÃO, na companhia dos JACARÉS WELLINGTON e RUDIVAL, porém na mesma data ocorreu a formatura da CLAUDINHA e acabamos declinando da nossa participação.
Este ano, houve uma inversão nas datas e também a mudança de localidade, onde a organização optou por SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, ao invés de CAMPOS DE JORDÃO.
Tive a companhia nesta etapa dos JACARÉS WELLINGTON e MATHEUS, sendo que este participou do percurso de 21 km, eu e o Wellington encaramos os 50 km e também havia a opção de 12 km.
Um evento excelentemente organizado desde a entrega de kits, congresso técnico, local de largada (praça central), local de chegada (pousada QUILOMBO), staff´s, sinalização, pontos de hidratação e alimentação e segurança.
Não me preocupo com altimetria e descrição de percursos, quando participo da maioria dos eventos, pois gosto de brincar de correr e não me preocupar com situações que só irão, na minha concepção prejudicar na prova.
Uns dias antes de viajarmos, em um treino o Wellington comentou sobre a existência de um ponto de corte no trajeto, o qual eu até então não havia nem percebido.
Após receber esta informação, verifiquei que este ponto de corte seria no km 39, onde os atletas deveriam chegar a ele até as 15h30min., sendo que a largada era as 08:00 hs.
O tempo de conclusão da prova para os 50 km era de dez horas.
Matemática básica, cálculos imaginados...rsss....mas sem conhecer nada sobre o percurso, não me preocupei com o fato.
No congresso técnico, um dos organizadores informou que este ponto de corte, na verdade não retirava o atleta da prova, apenas que quem chegasse nessa marca após o hora rio, iria continuar na prova, porém em um percurso com 06 km a menos, por questões de segurança, uma vez que anoitece cedo no local e que não haveria nenhum tipo de iluminação para ajudar os atletas.
Após ouvir isto, é que fiquei mais "susse" ainda.
Sábado, 07h40min...lá estávamos na praça central, uma manhã fria, uns 400 atletas no total, e nos 50 km apenas 67 inscritos.
Todos largando juntos....primeiros 05 km...asfalto, calçada, sobe e desce normalmente.........
DEPOIS disso......BENZADEUS........quanta subida, quanto morro, quanta trilha.......e logo no inicio o pessoal dos 12 km........pegou outro rumo....deixando menos atletas ....e logo nos 10 km de prova a galera do 21 também........"partiu"..para outro lado....e ai..........a "coisa" ficou completamente por nossa conta.
Antes da dispersão dos 21 km...o Matheus já havia nos "abandonado"...e neste ponto eu também já tinha "abandonado" o Wellington....rssss
No ponto em que ficávamos só os dos 50 km.........já parti sozinho, sem ver ninguém mais a minha frente....e ainda haviam mais 34 ou 40 km...de pura adrenalina.
Em determinado ponto do percurso, avistei um corredor e logo depois uma corredora, sendo que com ele, alternei alguns momentos de ultrapassar e ser ultrapassado, até que ele sumiu na minha frente...e ela que só a alcancei em um ponto de hidratação também logo sumiu na minha frente.
Trechos que íamos subindo e avistando la no alto a continuidade do mesmo, onde já imaginávamos que teríamos que passar.
As placas de km eram de 05 em 05 km...e quanta alegria quando chegava nelas.
Não avistei a placa dos 35 km....e quando achava que já tinha passado do km 39, encontrei o tal ponto de "corte" e recebi a noticia de que eu estava dez minutos atrasados...rsss...e que teria que ir no rumo dos 44 km.
Até tentei convencer um dos organizadores que ali se encontrava, mas a consciência de quem trabalha com eventos, não me fez insistir....e segui o regulamento.
Mesmo que eu tenha em um dos pontos de alimentação, após o km 25, parado, tomado coca-cola, assai, e também havia frutas e biscoitos a disposição não me fizerem ficar aborrecido e também o tempo que "perdi" ao ajudar um dos staff´s que estava de moto em uma trilha, o qual sofreu uma queda e ajudei ele a recolocar  a moto na trilha não me desapontou.
Foi uma prova INCRÍVEL, um trecho que até então NÃO ENCONTREI MAIS DIFÍCIL, um evento que só para quem passou, mesmo que tenha feito 06 km a menos, sabe o quanto foi gratificante chegar e cruzar a linha de chegada.
Após ser orientado a mudar o rumo, para fechar em 44 km, o atleta que vinha logo em seguida me alcançou e me acompanhou até a entrada da pousada, quando ele achava que era só subir a calçada e concluir a prova, e eu avisei que ainda tinha que passar pela tal "trilha do boi" que existia no terreno da pousada..(ele não sabia porque não foi no congresso técnico..rss)..ele disparou na frente...e eu fui na "boa".
Logo ao cruzar a linha de chegada, o Matheus me encontrou e informou que concluiu  o seu percurso com um pouco mais de 03 horas...e logo depois chegou o Wellington....fechando a participação da JACAREZADA nesta prova INESQUECÍVEL.
Agradeço a DEUS pelo dom da vida, pela saúde, e por permitir mais esta oportunidade de conhecer uma cidade pacata, tranquila, limpíssima, agradável e com paisagens maravilhosas, uma riqueza natural fantástica, e por guiar a nós três em cada passada, cada suspiro, cada "gemida"...rsss...cada metro vencido.
Agradeço a companhia do Wellington e do Matheus, na viagem, no passeio na sexta a tarde na Pedra do BAU, com fortes ventos e muito frio e na noite de sábado......em Campos do Jordão, saboreando um pastelão do Maluf...rsss
VALEU JACAREZADA
VALEUUUUUUUUUUUUUU.....e que venha COSTA ESMERALDA em Novembro.
Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário