CAMINHADA PASSOS DE ANCHIETA - MAIO/2015

Neste feriadão de CORPUS CHRISTI , houve a XVIII caminhada PASSOS DE ANCHIETA em Vitória no ES, onde estive presente com a Luisa.
Caminhada estimada em 100 km de extensão, percorrida em quatro dias, na quinta feira, feriado, sexta feira, sábado e domingo.
O inicio da caminhada acontece na Catedral de Vitória, no centro da cidade, seguindo para a Barra do Jucu onde a mesma se encerra no primeiro dia. No segundo dia sai de Barra do Jucu e segue até a praia do Setiba, no terceiro dia de praia do Setiba até Meaípe e o ultimo dia de Meaípe até Anchieta onde a chegada acontece no que esta ano tornou-se o Santuário de Anchieta, uma vez que José de Anchieta tornou-se O PADROEIRO do Brasil.
Este ano, DEUS nos proporcionou todos os dias um sol maravilhoso onde as paisagens se tornaram muito mais bonitas ainda, pois a maioria do trajeto é por praias e por orlas.
A receptividade do povo capixaba engrandece e torna a caminhada muito melhor.
Uma organização que pela extensão e grandiosidade do evento, para a minha pessoa é praticamente impecável. Uma dedicação, um respeito, uma preocupação com todos, o que merece o reconhecimento de cada ANDARILHO, que é assim que é chamado quem faz este tipo de caminhada. Este ano, tive o prazer de conhecer pessoalmente o organizador do evento. A organização também caprichou no local onde nos hospedou, pois com o sol maravilhoso, e o fato de já sabermos alguns detalhes da caminhada, saíamos um pouco mais cedo, o que fez com que todos os dias concluíssemos nossos trechos logo após as treze horas, e já íamos para as pousadas, o que nos proporcionava até a um "pulo" na piscina, para relaxar a musculatura e se preparar para o dia seguinte.
As comunidades em determinados trechos, nos esperavam com verdadeiros oásis de comida, contendo café, biscoitos, frutas, bolos, sucos, iogurte, canjica, sanduíches entre outros.
Vários estados do Brasil representados na caminhada e alguns participantes de outros países.
No sábado a noite ao caminhar na praia de Meaípe, onde fomos fazer um lanche percebi alguns gradis, tendas, banheiros químicos bem próximos do local de nossa chegada e lembrei que o ano passado houve uma corrida no local e que só poderia ocorrer outra no domingo. Pela manhã antes de iniciar a caminhada fui novamente até o local e já estava tudo praticamente montado para a corrida, e já estavam presentes vários corredores.
A tentação era grande, mas a caminhada era longa e tínhamos um objetivo, que era chegar em Anchieta a tempo de almoçar e assistir a missa as 13:00 horas, e foi assim que ocorreu.
Como tínhamos acertado o retorno para segunda feira, para não ter que sair correndo no domingo de Anchieta, ainda fizemos na manhã de segunda feira, mais uma pequena caminhada de 10 km indo a pé pela orla de Vitória até a praia de Camburi.
Agradeço a DEUS pela excelente viagem, excelente caminhada,  pelas riquezas naturais deste BRASIL incrível e maravilhoso, pelos dias ensolarados com direito a arco-iris. Agradeço a ELE pelo dom da vida, por permitir que eu e a Luisa tivéssemos mais esta oportunidade.
Agradeço a Luisa por me acompanhar todos os dias, sendo que no primeiro dia, para ela, os passos eram curtos e a caminhada parecia longa, mas do segundo dia em diante, quase fiquei para trás......rsssssss.........pois ela acelerou os passos e não teve descanso nos percursos.....rssss

"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas" . NB

VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário