CIRCUITO DA LUA CHEIA - 87ª ETAPA - 06/05/2015

Nesta última quarta feira, dia 06 de maio, foi realizada a 87ª etapa CORRIDA DA LUA CHEIA.
A corrida NOTURNA mais realizada no Brasil e que com mais quatro etapas se tornará a corrida mais realizada no mundo.
Sempre escrevi e falei que a corrida da LUA CHEIA tem muito haver com a EQUIPE JACARÉ DE CONGA e principalmente para com a minha pessoa.
Também, sempre mencionei que cada corrida é uma nova corrida e com certeza tem algo novo ou uma nova história.
A etapa desta semana não foi diferente.
Vários JACARÉS presentes, mais de vinte, onde não vou mencionar nomes para não cometer equívocos.
Esta etapa, também, mais do que especial, pois homenageava o atleta Silvio de Macedo Junior, atleta da querida EQUIPE MINORU e que infelizmente foi correr em uma dimensão maior, e nos deixou justamente fazendo o que mais gostava e em um evento que ele gostava de estar presente.
Naquele dia, ele chegou até a tenda onde eu trabalhava, ficou aguardando eu ter um "descanso" para me cumprimentar, se afastou indo em direção a tenda da MINORU.
O Silvio também gostava de viajar e participar de eventos em outras cidades e algumas vezes nos encontramos em eventos até em outros estados.
Momentos antes do inicio da prova desta quarta feira, foi prestado um minuto de silêncio em respeito, com carinho ao Silvio.
Foi um momento, que sinceramente, arrepiou, pois quando o locutor anunciou que iriamos ter este minuto e acionou seu relógio no celular, o silencio foi tomando conta do parque, que não se ouvia nada, um silencio geral, completo, no maior respeito a uma pessoa que acima de tudo era um grande ser humano.
Uma noite com temperatura muito baixa, algo normal no parque. 
A JACAREZADA que talvez muitos nem percebem, é composta de várias famílias de JACARÉ, pai, filha, neta. Pai, mãe e filhos, pai, filha e genro. ......pensem um pouco e vejam que maravilha.
Trabalhar no evento, mesmo com aquela coceira nos pés para correr, é altamente agradável, e ai é que percebo, quantas pessoas iniciam suas caminhadas e corridas no Tingui.
Tem aquele que não sabe para que serve e nem como colocar o chip, como colocar o numero, de que jeito, como retirar a medalha de participação e outros. É altamente gratificante poder ajudar e ver o brilho nos olhos de todas estas pessoas. Tive até que colocar chip em tenis de "marmanjo"...rsss
Agora quanto a corrida em si, a JACAREZADA foi show...(sempre)....maravilhosa MAIS UMA VEZ....sempre alegres, companheiros, firmes e determinados.
Ficar no controle dos atletas na chegada e perceber que uma JACAROA cruzou a linha em 3º geral nos 4,3 km foi muito recompensador.
Depois, quando foi feita uma parcial na cronometragem, sem levar ao conhecimento dos atletas, aparecia em 1º lugar nos 8,6 km um JACARÉ...rsss...e de imediato foi uma surpresa, mas após a confirmação de quem era o atleta, ninguém mais questionou nada (isso, era entre nós da cronometragem...rss), pois o Ricardo, foi inscrito, em virtude de um telefonema da Adriana, avisando que a Natali não estava em condições de correr e se poderia colocar outro atleta no lugar. JACARÉ e JACAROAS subindo ao pódio nas categorias. Se eu fui correr em ITAPOÁ na companhia da EQUIPE MAIS SAÚDE, nesta etapa houve atleta deles correndo como JACARÉ e sempre serão bem vindos.

Peço desculpas a todos que participaram em tomar a iniciativa de escrever o texto, uma vez que não corri, e infelizmente ninguém se propõe a escrever, mas esta etapa foi SENSACIONAL.

PARABÉNS A TODOS....que correram e que foram apenas como companhia.
SHOWWWWWWWWWW
Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário