CORRIDA 217 ANOS DA EMANCIPAÇÃO DE ANTONINA - 30/11/2014

Foi realizada em 30/11/2014 a Corrida em comemoração aos 217 Anos  de Emancipação Política de Antonina.
Com um percurso de 7KM pelo centro historico de Antonina consideramos a prova de nivel medio para dificil em função do calor com a largada as 09:00 hs e com um percurso o tipo de solo bem variado (paralelepipedo, asfalto e saibro).
A Equipe Jacaré de Conga foi muito bem recebido pelo Organizador do Evento - Renato da TST(Tambakibas Sport Team),o qual mandou um abraço para todos da Equipe.
  
E para a nossa alegria tivemos uma Jacaroa no podia - Luciana Amoretti - 7 no geral ficou em 1 lugar na sua cartegoria.
  
Parabéns a Organização do Evento que mostrou que mesmo como recursos limitados foi capaz de organizar um evento
o qual contribui para o esporte e turismo da região.

Luciana e Anselmo




CORRIDA DA LUA CHEIA - 03/12/2014

Dia 03 de Dezembro  foi a data marcada para mais uma etapa da corrida da Lua cheia ... e para fechar com chave de ouro aquela chuvinha caiu antes do início e me fez lembrar de algumas etapas que participamos neste ano (chuvinha amiga acompanhou muitas das corridas da lua em 2014). Quem estava presente? A Jacarezada que desde o início do ano estava motivada a ganhar o troféu “corri todas” e o troféu referente à posição no ranking anual ... e muitos outros atletas que fizeram parte do grupo seleto que é apaixonado por corridas. De minha parte foi uma briga boa ... estava lá sempre na expectativa de pegar um trofeuzinho nos 8,6kms ... o que aconteceu em algumas etapas, mas mesmo com meu empenho fiquei em 4º lugar por dois pontinhos atrás da 3ª posição ... Mas valeu a motivação e a alegria que em todas as etapas esteve presente.
Eu bem que tentei motivar mais algumas pessoas a estar lá nem que fosse para caminhar mas a chuva desmotivou muitos ... meu esposo apareceu com o patrão dele que se saiu muito bem e olhe que era estreia dele em corridas de rua ...
Mesmo com a chuva tinha tanta gente no tingui ... atletas fazendo inscrição na hora tinha um montão .. só faltou nossas Jacamigas Adri e sua filha Natali, além do Paulo e do Marcio que não retiraram seus chips na cronometragem e acabaram não correndo ... Teve até atleta que não conseguiu inscrição ... uma pena ...
No horário programado é dada a largada, todo aquele povo correndo estava bonito de ver ... eu aprendi com nosso “presi” a não me acabar nas largadas ... e isso tem sido muito bom ... consigo fazer  a primeira volta bem e na segunda dar uma melhoradinha ... não encontrei o seu Taqueda desta vez na corrida, ele sempre me dá aquele incentivo a mais ... acho que o pensamento de todos que estão na corrida é conseguir terminar a prova melhorando seu  tempo e da melhor forma possível ... mas eu sempre tento aproveitar o  máximo o momento de estar lá ... mesmo sendo a noite fico observando tudo ... sempre  penso no quanto Deus tem sido bom comigo e com todos os que estão participando ... temos saúde ... temos condições físicas e psicológicas de estar correndo, de estar aproveitando a vida ... e como sou grata a Deus por tudo isso e quanto sou feliz de fazer o que gosto ... isso não tem preço ...
Eu não consigo chegar a tempo da corrida Kids mas fiquei sabendo que tinha jacarezinho presente, o Herick, filho do Junior.
Parabéns à todos os pequenos atletas que desde pequenos estão se motivando a ter uma vida saudável e à todos os amigos que neste ano fizeram bonito no tingui e que ano que vem que se iniciará mais uma disputa dia 07/01/2015 possamos todos estar novamente reunidos.
Abraços,
Alessandra

Um comentário:

  1. Parabéns ao casal pela participação e à Luciana por sua conquista pessoal.
    Correr em Antonina, no centro histórico é algo recompensador e alegre e observando a arquitetura da cidade nos faz recuar no tempo.
    Os moradores de Antonina são bem acolhedores.
    VALEUUUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir