CORRIDA DO FOGO - BLUMENAU - 01/10/2014

Neste primeiro de outubro, foi realizado em Blumenau, a 1ª corrida do FOGO na cidade de Blumenau.
A corrida fez parte do encerramento das festividades do aniversário do corpo de bombeiros daquela cidade.
Trecho único de 05 km com um ótimo percurso sendo ida por uma das principais avenidas da cidade e retorno por outra das principais avenidas.
A largada foi as 20:30 h em frente ao 3º B.B.M. de Blumenau, onde os atletas poderiam ver e conhecer alguns dos veículos e vários equipamentos que são utilizados pelos Bombeiros quando os mesmos estão em ação.
Houve como indicação do inicio da corrida um bombeiro fazendo rapel em uma edificação abandonada ao lado do quartel, o qual desceu com uma tocha acesa e ao chegar ao chão acendeu uma "pira olímpica" dando inicio a corrida.
As corridas em Santa Catarina, são corridas simples, mas muito bem aceitas pelos amantes das corridas.
Nesta, não havia chip, nem numero e somente uma pulseira que tínhamos que entregar na chegada, respeitando a fila de chegada.
Para os 300 primeiros inscritos havia uma camiseta no kit e como resolvemos ir  em cima da hora, (eu e o Gilberto) já não conseguimos ter direito a mesma, a qual era muito bonita.
O comandante agradeceu a presença de todos e já informou que foi a primeira de muitas, pois ficou admirado pelo numero de participantes, que passou dos 400 inscritos.
Uma corrida muito agradável em uma cidade muito bonita.

CLAUDIO GURAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário