80ª CORRIDA DA LUA CHEIA - PARQUE TINGUI - 08/10/2014

Nesta quarta feira, dia 08, foi realizada a 80ª etapa do circuito noturno de corridas da LUA CHEIA e a 1ª etapa do circuito LUA CHEIA KIDS.
Tomo a liberdade de escrever sobre o evento, mesmo que eu não tenha pa
rticipado como atleta, mas apenas trabalhando na organização do mesmo.
Parabenizo a todos os JACARÉS presentes, Paulo Correa, Marcio Wagner, Adriana Alves, Natali, Suzane, Ciomara, Andrea, Alessandra, Claudinha, Maria Luisa e mais a Miriam amiga da Luisa, sendo estes participantes da prova adulta.
Parabenizo a expressiva presença e excelente participação dos KIDS, Laura Quevedo, Daniel, Kauan, Herick, Giovanna, Pietra, Lorran e a sobrinha da Celinha que sinceramente não recordo o nome, pois a inscrição foi feita no dia.
Parabenizo aos pais destas crianças e leia-se aqui pais e mães, tios, tias e a aqueles que se dispuseram a levar alguns destes.
Uma noite agradabilissima, a tenda sendo o ponto de encontro de todos, mesmo que alguns estivessem "perdidos", pois a largada da corrida KIDS teve a sua primeira categoria as 18.30hs e as demais na sequencia, e devido ao já complicado transito de Curitiba, vários chegaram em cima da hora e alguns até depois, onde foram colocados para correr em categorias acima das suas.
Nenhuma criança presente ficou sem correr e sem receber sua medalha de participação.
Os JACARÉS presentes, nos representando muito bem, como sempre, vestindo o MANTO AZUL de maneira brilhante, numa noite enluarada.
A corrida da LUA CHEIA, a qual sempre mencionei que tem muito haver com a EQUIPE JACARÉ DE CONGA, nesta quarta feira com o lançamento da corrida KIDS, tenho certeza de que irá fazer parte da história de vários JACAREZINHOS.
O parque TINGUI, e sou testemunha deste fato, desde as 07.30 hs da manhã já se preparava para receber não só os adultos, mas de uma maneira especial, as crianças que a noite ali estariam se divertindo, praticando uma atividade esportiva, interagindo com outras crianças, mostrando que é tão facil colocar as crianças em caminhos certos, mostrando a eles e dando a eles dignidade, respeito, carater, lazer e muita qualidade de vida.
Mencionei algumas linhas acima que o parque se preparava desde as 07.30 hs, pois chegando ao mesmo neste horario, já havia o pessoal de parques e praças da prefeitura fazendo um "arrastão" na limpeza do parque, no corte da grama e logo depois outro arrastão, agora com o pessoal da iluminação publica verificando e trocando o que fosse preciso no que se refere a iluminação do parque.
Deus permitindo um dia ensolarado, muito bonito e uma tarde/noite maravilhosa.
Não por HOJE fazer parte da CLICK CORRIDAS e estar envolvido na organização, mas as provas desta etapa foram bem organizadas, com um publico excelente havendo mais de 500 inscritos PRESENTES no evento adulto e mais de 100 inscritos presentes na corrida KIDS.....e é só a 1ª etapa.
Citei acima que foram bem organizadas, porque houve uma ou outra falha, normal, principalmente porque o KIDS foi a primeira etapa e sem duvida na segunda etapa e na sequencia estas falhas serão solucionadas.
Ver aquelas crianças recebendo suas medalhas, estar no "trecho" vendo eles correrem, a alegria de receberem seus troféus e o choro daqueles que não conseguiram o mesmo foi emocionante.
Para os JACAREZINHOS, faço dois destaques em especial, onde a Laura Quevedo além de ser a de menor idade, nem 2 anos ainda, a mais baixinha na categoria dos até 5 anos, ainda mais que esta bateria foi dividida na largada entre meninas e meninos.
Na categoria 14-15 a presença do Lorran, um garoto ESPECIAL, que foi levado até o Tingui pela Luisa e pela Celinha, que percorreu os 2 km brilhantemente com muita alegria e felicidade, tendo sempre ao seu lado a Celinha.
Outro detalhe, foi quanto ao Herick, o qual  falei para o seu pai que se a camiseta do CONGUINHA servisse para ele, que ele usasse na prova......só que além de servir e correr com a camiseta.......o Herick não quis me devolver.....levou para casa.......rsssssss.....é a paixão pela EQUIPE.
Desculpem os adultos que participaram desta prova, em que tomo a liberdade de fazer o texto e destacar a corrida KIDS, mas foi uma noite onde, encontrar voces novamente, ve-los correr, ter o ponto de encontro e presenciar esta CRIANÇADA maravilhosa explodindo de alegria.......acompanhada e incentivada por seus familiares foi muito EMOCIONANTE.
Um SHOW de todos, na prova adulta, no KIDS e principalmente fora da prova, com a união e a alegria de todos.
Agradeço em especial ao ANDERSON que foi o meu parceiro como STAFF na corrida KIDS, onde sem duvida, colaborar e participar com as crianças, vendo e percebendo a alegria e a felicidade delas, a mesma energia é repassada a nós.
E QUE VENHA A SEGUNDA ETAPA...dia 05 de novembro.......para ADULTOS E CRIANÇAS fazerem mais uma festa no TINGUI.
VALEUUUUUUUUUUU JACARÉS, JACAREZINHOS E FAMILIARES.

FOTOS

Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário