MEIA MARATONA DE CURITIBA - 31/08/2014

Como é bom participar desta grande família e poder compartilhar com vocês mais um desafio vencido nesta caminhada ... digo ... nesta vida de corredora ... hehehe ... estou muito feliz por ter vencido os 21km ... e que venham os próximos a serem ultrapassados ...
Bom ... como as coisas na minha vida são sempre grandes aventuras vou contar para vocês como foi participar de minha primeira meia maratona ...
Jacarezada eu não estava inscrita para esta corrida. Aliás o Wagner até “tirou com a minha cara” por eu estar domingo correndo os 21km, pois a semana passada tinha desistido de um treino com a galera (básico 25km hehehe) porque achava que não conseguiria (ele até me ofereceu sua bicicleta mas eu dei o bolo e não apareci no treino).
Bem ... lá estava eu correndo, com a participação especial do meu esposo para me dar apoio moral (ele foi até o final comigo para garantir que eu não iria desistir). Eu estava super animada, numa manhã que para mim foi nota 10. Foi a melhor corrida que já fiz. Não estava chovendo, não estava frio, nem o sol apareceu para fazer o percurso ficar mais complicado, trajeto bem escolhido e muito bem organizado, muitos amigos pelo caminho (na largada encontrei o Jaca Rudival que sempre me dá dicas importantes, e o Jaca Anderson ... largamos juntos)... Desistir ? nem  pensei nisso momento algum .. senti só o gostinho da superação ... e esse vale muito a pena. Encontrei no caminho o Jaca Sassá como sempre tirando suas fotos ... na reta final sobrou um gás para gritar o nome da Jacamiga Adriana ... para não cometer equivocos, não vou mencionar outros nomes mais sei que outros jacarés estavam presentes e quebrando seus próprios recordes também como eu.
Bom ... como eu disse não estava inscrita. No sábado que antecedia a corrida estava eu na labuta da casa lavando a calçada quando vejo minha vizinha saindo, eu a cumprimentei e perguntei se ela fazia corridas (pois havia visto ela com a camiseta de uma), ela me disse que faz pela equipe quase Quênia, perguntei da meia de Curitiba e ela me disse que fez a inscrição mas não poderia comparecer (pensem só ela tinha oferecido para alguns amigos atletas e nenhum deles poderia ir ... ah já não me escalei hehehe), ela disse que a inscrição era para mim mesma (quase aos 45minutos do segundo tempo hehehe). Conversamos sobre mais algumas corridas que iremos participar neste mês e ela ficou de passar lá em casa pelas 4 da tarde para me deixar o número de peito e chip (e acreditem o nome dela é Alessandra e tem a mesma faixa de idade que eu hehehe), mas o mais incrível é que eu havia sonhado há alguns dias atrás com essa corrida, sonhei que estava fazendo ela, com um chip e número de peito muito complicados de colocar, com meu esposo me incentivando mesmo eu chegando atrasada para a largada, até o pessoal da organização me incentivou a ir mesmo com o atraso(ixi sobre isso sem comentários, estou tentando melhorar hehehe). Corri, venci o medo e como disse estou pronta para próxima aventura.
Sabem Deus tem sido bom conosco, depois que começamos (eu e meu esposo) a correr e viver essa nova fase em nossas vidas posso dizer que Ele tem cuidado de nós em todos os sentidos, temos compartilhado momentos agradáveis com vocês em diversas corridas e todos os dias temos a oportunidades de realizar nossos sonhos, percorrer mais uns kms e escolher sorrir mesmo em meio as adversidades. Abraços à todos !!!

Alessandra

3 comentários:

  1. Isso ai Alessandra tratante, Parabéns a vc e a toda jacarezada que lá estava presente, foi uma prova bem bacana mesmo em matéria de rever os amigos!!!
    Foi mais um show azul na capital dos jacarés!!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alessandra. Quando se tem determinação, pensamento positivo e prepara o psicológico de que vai conseguir superar cada metro, cada quilometro até cruzar a linha de chegada o exito é certo.
    Valeu sua participação, sua determinação e seja bem vinda ao mundo das meias maratonas........e agora é só fixar que pode e irá atingir alguns quilometros a mais.
    PARABÉNS a todos os presentes neste evento, onde considerei a unica falha da EQUIPE, não haver ninguém disposto a instalar a TENDA.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos jacarés!
    Abçs Lily
    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir