1ª CORRIDA BENEFICENTE DE QUITANDINHA - 21/09/2014

Neste domingo dia 21, foi realizada a 1ª corrida BENEFICENTE de Quitandinha.
A inscrição era 01 kg de alimento, cuja arrecadação iria para um asilo do municipio.
O horário previsto para a largada era as 15:00 h em um trajeto de 10 km.
Eu, Claudio Aurélio, Rudival e o Gilberto chegamos no municipio as 13:30 h e saímos à "caça" de conde seria o evento, onde encontramos uma Van com vários atletas fazendo o mesmo.
Entrando em contato com o organizador do evento, chegamos até a praça da cidade onde iria ser a corrida, praça essa muito bonita.
Já estávamos conscientes de que seria uma corrida com uma organização bem rudimentar e que talvez o percurso fosse um pouco difícil, ainda mais com o sol que brilhava com muita força.
Há alguns meses atras houve outra corrida no município, onde estiveram presentes 42 atletas.
Aos poucos foram chegando alguns atletas e mais vans, oriundas de Ponta Grossa, Antonina e Curitiba.
Havia então uma centena de atletas no evento, onde havia numeral de peito, frutas e água para os atletas na praça e cronômetro, o que deixou a corrida até bem organizada.
No final do evento foram entregues medalhas de participação para todos, ( o que deixou o Rudival mais tranquilo, pois no início da corrida as mesmas ainda não tinham chegado local...e o que ele ia dizer em casa...rsssssssss)...sendo que o talvez o maior erro foi não haver troféus para os primeiros colocados no geral, e somente sendo considerado por categoria, e de dez em dez anos.
Em virtude deste fato o Claudio Aurélio que mesmo chegando em 6º no geral, não conseguiu o troféu na sua categoria em que foi o  o 4º colocado.
O percurso foi definido em duas voltas de 5 km, o que acredito que houve um pouco mais de 10 km. Um trajeto de dificuldade médio a alto, tendo algumas subidas no percurso e o forte calor que ajudavam a exigir muito dos atletas.
Alguns abandonaram a prova na primeira volta.
Houve uma demora na liberação do resultado por categoria, porque tudo foi feito manualmente.
Graças a DEUS a viagem foi tranquila e todos nós completamos tranquilamente a prova, sendo que esta foi a segunda prova que participei em plena tarde de domingo.
Agradeço ao Gilberto pela carona e aos demais pela companhia em mais esta etapa.
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário