CORRIDA DE REVEZAMENTO - ITAJAÍ - SC - 05/07/2014

Neste sábado, dia 05 de julho, houve a corrida de revezamento em Itajai.
Presentes no evento, eu e o Samuel correndo individualmente, e a Luisa e a Tati fazendo dupla.
A Celinha mais uma vez deu o "cano"...rsss
Percurso de 26,6 km, praticamente plano em todo o trajeto, porém em estradas de chão, na sua maior parte.
O Samuel e eu ficamos em primeiro lugar nas nossas categorias e a Luisa e a Tati conquistaram o primeiro lugar como dupla feminina.
Em todos os casos só estávamos nós na disputa, e como diz o Jaca Rudival, azar de quem não compareceu.
Eu sempre sou a favor da existência de eventos que possam propiciar a pratica desportiva para todos aqueles que gostam de "brincar" de correr, e sempre estou apoiando, mas nesta prova, deixando de lado o percurso e os troféus, foi a prova com a pior organização que já participei.
A largada em um determinado ponto e a chegada em outro, ambos sem nenhuma estrutura mínima, tanto para largada como para a chegada. 
Atraso de 20 minutos na largada. Nenhum sistema de segurança. Em um outro ponto não havia nenhuma sinalização de caminho. Até o km 21 haviam placas a cada km, e após não havia mais nenhuma. Água no percurso, somente de outras equipes que ofereciam e quando raramente passava um veiculo da organização oferecendo.
Medalhas de acrílico, que na minha concepção só não são piores que a primeira medalha que ganhei da primeira corrida da policia militar em 2009. 
Identificação dos atletas, o nome e a categoria escritos em um papel com um alfinete para pendurar na categoria individual e para as duplas e quartetos um elastico prendendo o papel.
Devido ao horario da largada já ser tarde e ainda atrasar, os últimos atletas correram no escuro, e só não se perderam porque o apoio das equipes vinha atrás com os carros e os farois acesos, como foi o caso da Luisa, que teve a Tati iluminando o caminho.
Após a conclusão da prova, e entrega dos troféus, o que também ocorreu em erro, pois me chamaram como segundo colocado em uma categoria acima da minha e depois retificaram. Teve um jantar para os participantes, porém, comida totalmente fria.rssss.
Como mencionei acima, para mim o percurso foi ótimo, pois já é um teste para o meu desafio de 50 km em Campos do Jordão, em setembro. A Luisa e a Tati fizeram uma excelente participação e o Samuel voou no percurso.
Estivemos presentes, vestimos o MANTO AZUL, subimos ao pódio e fizemos nossa festa, porque onde tem JACARÉ, tem muita alegria e bom humor.
VALEUUUUUUUUUUUUUU


Claudio L Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário