CORRIDA RÚSTICA DE ARAQUARI 2014 - 10/05/2014

No sábado (10/05/14) a Equipe de Aventuras Jacaré de Conga esteve representada na Corrida Rústica de Araquari, cidade vizinha à Joinville e São Francisco, Santa Catarina.
Rudival, Claudio e eu (Samuel), convidado de última hora, fizemos um bate e volta até essa bela cidade do litoral catarinense para participar dessa prova. Saímos de São José dos Pinhais às 13h00 e, com transito tranquilo na estrada, antes das 15:00 já estávamos na Praça Central da pequena e acolhedora cidade. No local de retirada dos kits fomos recebidos com a tradicional frase: “Vocês são os Jacarés de Conga então...” mostrando o quanto já somos conhecidos por aí. Lá consegui fazer minha inscrição na hora, o que deu um ânimo maior ainda para disputar essa prova.
Logo após a largada uma forte chuva caiu sobre os corredores. Aquela chuva típica do litoral foi muito bem vinda para lavar a alma dos corredores. Percurso de duas voltas de 5km contendo calçamento, estrada de terra, pouco asfalto e pouquíssimas subidas e descidas, com muitos moradores no trajeto apoiando os corredores. Muitas cidades catarinenses representadas por suas equipes e associações de corredores, e também muitos paranaenses, como nós, por lá.
Consegui realizar uma prova excelente, para o meu padrão, e chegar no último km com gás suficiente para escapar de um competidor que chegava para me ultrapassar e ainda ganhar a posição de outros dois antes da linha de chegada, finalmente batendo a tão sonhada marcada dos 50 minutos, fechando em 49:05.
Logo após chegou o Rudival e em seguida o Claudio. Esperamos um pouco pelo resultado final, e ficamos felizes por ver que subiríamos ao pódium pelo 3º lugar na categoria do Rudival. Apesar de estarmos com um pouco de pressa para voltar pra casa, obviamente esperamos a premiação. Porém, para nossa decepção, na hora de premiar a categoria do Rudi o mesmo não foi chamado! Fomos até o organizador, que nos explicou que depois que ele liberou o resultado extra-oficial um corredor chegou para alertá-lo que seu chip não havia sido registrado, e como ele terminou em 47minutos, acabou ficando com o 3º lugar. Consideramos esse um erro que nos prejudicou e poderia até ter trazido maiores incômodos ao organizador fossem outras pessoas em nosso lugar, porém que não manchou a bela organização da prova como um todo.
Foi um sábado de grande alegria fazer essa pequena viagem com esses dois exemplos de corredores, Claudio e Rudival, nos quais eu sempre me espelhei quando comecei a praticar esse esporte, e ainda admiro cada dia mais. Não é todo dia que chegamos na frente de quem nos estimula a melhorar, demonstrando que estamos no caminho certo! Obrigado por tudo parceiros!!


Samuel Silva

5 comentários:

  1. Parabéns Samuel pela melhora no seu desempenho e pela paciência de vocês em relaçao ao erro de registro do chip. Abraço. Tati.

    ResponderExcluir
  2. Cada corrida um desafio vencido!!
    Parabéns aos jacarés que se deslocaram a mais uma corrida!!
    Como digo, mais um show azul na Santa e bela Catarina!!
    Abçs Wagner XEXA!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Samuel, que ótimo que resolveu ir mesmo convidado em cima da hora, pois assim, a tarde mesmo fria e chuvosa em alguns trechos de nossa viagem, foi ainda mais alegre e animada.
    Um percurso bem tranquilo com muitas variações de rua e tudo bem sinalizado.
    Você tinha que chegar na frente mesmo, porque senão quem iria tirar as fotos da minha chegada e do Rudival...rsssssssss
    Brincadeira a parte, você estava e esta firme e determinado a conquistar melhores tempos e é graça a esta sua determinação que conseguiu seu melhor tempo até aqui,e que com certeza ainda irá melhorar.
    A minha satisfação é justamente ver cada vez mais pessoas adeptas de atividades esportivas, pois sei que só estarão conquistando qualidade de vida e saude e que todos sempre cheguem na minha frente que eu não me importo não.
    Parabens a voce e ao nosso ilustre Rudival, que sempre diz que tá morto, só para não perder o hábito, o qual nem reclamou que o percurso era duas voltas, pois acho que nem percebeu...rssssssss
    Mais uma cidade no curriculo da EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  4. Adoro ser repetitivo em minhas locuções quando falo que os membros da Equipe Jacaré de conga não correm por pódio.E muitas vezes os fatos que ocorrem durante uma corrida vem ao encontro de minhas palavras,fatos este como o que ocorreu na divulgação do resultado desta corrida.Fica sim um gostinho amargo,quando você ve seu nome na relação dos que foram contemplados com o pódio.E depois de uma espera significativa seu nome não e´ chamado.Para minha pessoa e com certeza para os membros da nossa equipe isto não nos afeta.Tendo em vista que corremos por prazer.Como disse o nosso amigo Samuel os oganizadores devem redobrar suas atenções a este fato,pois em alguns caso já teve atletas que subiram ao pódio,receberam o respectivo troféu tiraram fotos com os outros ganhadores,e depois de tudo isto o atleta ser chamado novamente para comunicarem que houve um erro de cronometragem.Isto na minha opinião e´ humilhar,constranger e expor o atleta.Seria muito mais facil dar um troféu ao atleta que se sentiu prejudicado do que fazer todo este teatro constrangedor, ate´ mesmo porque na maioria das corridas os atletas estão com seus familiares presente.Quanto ao meu amigo Samuel o mesmo esta perdendo o respeito pelos mais velhos deixou eu e meu amigo Claudio comendo poeira,nem licença pediu ao passar por nós.kkkkk.Samuel você não baixou seu tempo por acaso,nem por um golpe de sorte,seu melhor tempo é o resultado da soma dos seus treinos e dedicação.Na corrida não existe milagres,ou estamos preparado ou não estamos. Nesta corrida eu iria nem que fosse sozinho,mas ter a companhia do Claudio e do Samuel faz com que a corrida tenha um gostinho mais especial.Um abraço a ambos muito obrigado pela tarde maravilhosa e pelas brincadeiras.Vocês viram que eu também sei sorri e brincar? Então não é verdade de que eu estou sempre sério e carrancudo.kkkkkk.
    Com carinho um abraço.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos pela participação, não importa qual tenha sido sua colocação...
    Um Grande Abraço.
    Sassá.

    ResponderExcluir