MARATONA DO RIO DE JANEIRO - 07/07/2013



Enfim chegou o grande dia. Sete de julho de 2013 – Maratona do Rio de Janeiro e a jacarezada estava lá. 
Alguns para repetir o feito de completar uma maratona, como a Adri e o Rudival, outros para a estrear na “brincadeira” como o Marcelo e eu. Os últimos meses foram de pura ansiedade, enfim chegava a hora da tão esperada largada. Saímos do hotel ás 4:30h da matina para pegar o ônibus que a organização disponibilizou para que os atletas fossem levados até o local da mesma (Recreio dos Bandeirantes), neste momento mudamos o conceito acerca da organização, que no dia anterior nos causou certa má impressão no momento da retirada dos kits. Isso que a Adri já estava na fila quando chegamos e somente tivemos o trabalho de sair do aeroporto e ir encontrá-la no local. Chegamos cedo à Praça do Pontal, foto daqui, foto dali, até tivemos um momento de tietagem ao fotografarmos junto ao jogador de voleibol Tande, 
que estava fazendo a cobertura do evento para o Esporte Espetacular da rede Globo de televisão. “Glamour” à parte, foi dada a largada. Percorremos um percurso fantástico a beira mar. Eram imagens maravilhosas que com certeza não sairão das nossas mentes. O forte calor de mais de 30° castigou todos os corredores, mas a estrutura que foi disponibilizada amenizou as bastante o desconforto causado, no nosso caso, pela variação climática da nossa cidade em comparação ao Rio de Janeiro. Água gelada e isotônico não faltaram em todo percurso. E de quilômetro e quilômetro fomos seguindo, botando em prática tudo que treinamos nos últimos cinco meses de preparação. Completar a primeira maratona é sem dúvida uma grande conquista e nada disso seria possível sem disciplina nos treinos, sem abdicar das guloseimas durante o período de preparação, sem o apoio de quem amamos e principalmente sem perseverar na fé. Nada vem fácil em nossas vidas, grandes conquistas demandam de grandes esforços, e o sofrimento serve para dar valor. Cruzar a linha de chegada no Aterro do Flamengo foi um momento único e a linda medalha que recebemos ao final simboliza a capacidade de vencermos o desafio imposto a nós mesmos. Todos somos capazes sem dúvida alguma. Agora o momento é de recuperação, mas de olho na próxima maratona para então começar tudo outra vez. Valeu jacarezada que ficou na torcida até a próxima aventura.



Gislaine de Oliveira

6 comentários:

  1. Parabéns aos "corajosos" jacarés pela excelente participação na Maratona da "Cidade Maravilhosa"

    ResponderExcluir
  2. Meus parabens aos Jacas amigos gislaine e marcelo,os mais novos MARATONISTAS da equipe de Aventuras JACARÉ DE CONGA.Vocês foram fantàsticos e perfeitos ao concluirem o grande desafio
    de correr uma maratona.E com este feito mostrar aos leitores,amigos,etc..etc...,que qualquer pessoa é capaz de concluir uma maratona.Quando alguém lhes perguntar como fazer para conseguir este feito? Respondam que o segredo é: Treinamento,dedicação,treinamento,perseverança,e principalmente ter em mente de que se os outros corredores conseguem,a pessoa também consegue.Também quero parabenizar a jovem senhora Adriana Alves por sua participação em mais uma maratona, seu tempo na conclusão da maratona foi fenomenal e espetacular.Amiga você é uma guerreira e as pessoas que te conhecem sabem porque eu falo que você é uma guerreira.Para minha pessoa foi um prazer estar la participando com vocês deste desafio.Não pensem que estar correndo la com vocês, ou em qualquer lugar que seja é uma simples rotina ou formalidade da minha parte.Pois tenhan certeza que o dia em que eu participar de uma corrida pensando desta maneira,então o encanto e a magia de correr não mais terá sentido para min.
    Atenciosamente com carinho um abraço.

    RUDIVAL GOMES.

    ResponderExcluir
  3. Completar uma maratona é simplesmente emocionante, tenho certeza q no percurso pensam o q eu estou fazendo aqui, mas logo q tremina perguntam qando tem a outra e as lágrimas da superação e empenho descem pelo rosto sem força, "A dor é passageira concluir uma maratona é para sempre" Parabens à todos jacas maratonistas vcs são demais!!
    Abçs
    Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  4. Que alegria, ver mais dois JACARÉS concluindo sua primeira maratona e tendo a companhia de outros Jacarés Maratonistas.
    Essa conquista é algo inesquecível, de muita emoção e algo que ninguém tira de nós.
    Orgulho-me cada vez de fazer parte desta EQUIPE, que não tem KM que assuste.
    Parabéns a todos os participantes.

    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que somos movidos a fortes emoções. Véspera de prova o sono não vem, a dor de barriga aumenta; se até para os veteranos é assim, imagina então nós que somos iniciantes. Posso dizer que graças a Deus somos pessoas de pura emoção. A prova foi fantástica, os nossos amigos queridos , novos maratonistas foram brilhantes. Parabéns a todos os jacarés . Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Um dia ainda vou ter a alegria de completar um maratona.
    Então P A R A B É N S a todos que mais uma vez concluirão brilhantemente mais uma maratona...
    Sassá.

    ResponderExcluir