CAMINHADA CURTA CURITIBA A PÉ ENTRE PARQUES - 21/07/2013



 Neste domingo dia 21 de julho de 2013 Eu (Luciana Amoretti) Tati e o Samuel participamos da Caminhada Curta Curitiba a Pé Entre parques.
 Foram 16,5 km caminhando pelos parque de Curitiba. Percorremos em 3 horas com muita tranquilidade. Sendo que em alguns trechos nos 3 estávamos brincando de montanha russa, com tantas decidas e principalmente subidas.(Rsrsrsrsrs). Adoramos a experiência!!! Meu primeiro carimbo para minha coleção (rsrsrsrsrs).
 Foi FANTÁSTICO. Eu, a Tati e o Samuel nos divertimos muito. Agradeço a toda equipe que se empenhou pela organização, aos apoios. Parabéns a equipe de peregrinos voluntários dos Curitigrinos que fez a diferença. E também aos corajosos que saíram de suas casas com um tempo não muito encorajador e foram curtir Curitiba a pé!!!
 Valeu Curitigrinos e toda equipe pela organização!!!
 Mesmo com toda chuva e frio ontem corajosamente Eu, a Tati e o Samuel caminhamos, caminhamos, caminhamos e chegamos!!! (Rsrsrsrsrs)
 Para finalizar VALEU A PENA!!! FOI MUITO BOM. MUITO MESMO!!!




Luciana Amoretti





Clínica de Treinamento em Corrida 
Lauter Nogueira

Organizada pela ATCC com apoio da Procorrer foi realizada em Curitiba na Universidade Tuiuti nos dias 20 e 21 de julho o curso Clinica de Treinamento em Corrida ministrado pelo comentarista e treinador de atletas de elite de atletismo Lauter Nogueira, a Equipe Jacaré de Conga esteve presente no evento representada pela Claudia Guras, Yonara Leopoldo e Anselmo Cruz.

No primeiro dia do curso uma verdadeira aula de teoria sobre corridas onde foram abordados diversos temas e trocas de experiências  já no segundo dia tivemos uma aula pratica de Treinamento em Corrida coordenado pelo especialista no assunto Lauter Nogueira.... treino esse que contou com alguns voluntários e mais uma vez a jacarezada mostrou a sua força em um treino de profissional com a aplicação de varias técnicas... (confesso que não tivemos moleza... o treino foi puxado mesmo... rs rs rs rs!!!)


Parabéns para a ATCC pela organização do evento... foi muito legal!!!


Sobre Lauter Nogueira
Dos seus 54 anos, 50 são dedicados ao esporte. Trabalha com treinamento desportivo há 31 anos. É pioneiro no Brasil na criação de Consultoria esportiva para grupos de corredores, começou em 1983. Atualmente treina um grupo de 140 alunos, onde desenvolve trabalho técnico nas mais variadas modalidades esportivas. Possui especialização em Treinamento Desportivo de Alto Desempenho e cursos de atualização no exterior (Austrália , USA e Itália); é treinador Olímpico (2000 e 2012) e consultor técnico e de marketing da Adidas do Brasil.
Em seu currículo, tem a atuação como diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon; organizaçã o de duas Copas do Mundo de Triathlon no Brasil, dois Panamericanos de triathlon; organização do Circuito da Longevidade desde 2008, circuito de provas que acontece em 16 cidades do Brasil, arregimentando mais de 80 mil corredores por ano e recebe prêmios de qualidade a cada temporada.



Anselmo Cruz

2 comentários:

  1. Parabéns aos participantes da caminhada, que vestindo o manto azul nos representaram muito bem e com certeza divulgaram ainda mais o nome da EQUIPE, pois em caminhadas bem organizadas, planejadas e bem divulgadas sempre ocorre a presença de outros adeptos oriundos de cidades vizinhas e até distantes.
    É mais uma maneira de manter o corpo em atividade e ainda ter a alegria de conhecer um pouco mais desta cidade maravilhosa que é Curitiba.
    E em breve teremos a Caminha da Campina do Taquaral aqui em São José dos Pinhais.
    Valeu..
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos participantes do curso, representando a Jacarezada, adquirindo novos conhecimentos e usufruindo de oportunidades oferecidas pela ATCC, onde não podemos esquecer de agradecer a nossa filiação ao casal Danielle e Alexandre proprietários da empresa Melhores Negócios.
    Abç
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir