3ª MEIA MARATONA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - 19/05/2013


Partimos rumo a Balneário Camboriú na sexta feira dia 17/05, Claudio, Luisa, Deisiane, Claudia Ribas, Luciana, Elisangela, Wellington, Celinha, Alcione e Sonia, uma viajem tranquila com direito a paradinha para o pão de queijo, no ritmo de comemoração.
Comemoração mais que divertida,  com direito a primeira vez de uma baladinha da nossa primeira Dama, ainda na sexta feira, pois afinal não é qualquer equipe que tem a honra de ter uma bombeira entre seus componentes, o nosso orgulho, Claudia Guras que nos aguardava em Balneário. O casal Robson e Miriam já estavam hospedados na cidade.
No sábado ficamos a espera de nosso amigos, Família Cruz (Wagner), Adri e família, Sassá e família, Anderson e Família, e os irmãos Matos (Marcos e André) os quais foram recebidos com muito carinho.
Sábado a noite começa a concentração para a tão esperada corrida, os amigos que ficaram em hotel, assim fizeram, e os que ficaram na casa... Concentração: jogo de truco, dançar funck, e até uma visitinha ao pronto socorro, pois nossa querida mãe abençoada (pois as comidinhas dela são maravilhosas) Sonia, entrou em um processo alérgico, mas tudo sobre controle após medicada.
Domingo pela manhã então nos reunimos para esperar o horário da corrida, com garoa e friozinho, mas o clima entre nós Jacarés era maravilhoso, conversas, risadas, e muito companheirismo que nunca deixa de estar entre nós, pessoas de varias cidades, equipes bem  organizadas e todos muitos simpáticos.
As 07:30 largada dos que iriam fazer 21km e as duplas, 07:45 largaria os 5km,
Descrever para mim o que pensava na hora da largada era fácil, só queria chegar respirando, afinal minha intenção era só completar minha PRIMEIRA MEIA MARATONA, e manter meu corpo sob controle, durante treinos preparatórios para a Meia Maratona combinamos com a Elisangela, qual seria o ritmo e assim tentamos manter.
Como podemos nos subestimar, de tal forma á acreditar que não seremos capazes de fazer isso ou aquilo, quando pensei em fazer a meia maratona, não acreditava que completaria, afinal a 8 meses atrás nem me imaginava correndo, mas foi todo o apoio de colegas de treinos e do nosso Presidente que resolvi dar a cara a tapa, afinal o máximo que aconteceria era alguém ter que ir me buscar no caminho.
Foi quando houve a grande surpresa, meu corpo e minha mente reagiram muito melhor do que pensei, o apoio dos amigos no caminho, aquele energético que minha doce amiga Elis me encontrou só para poder me socorrer no km 14, aquele apoio durante o caminho, poder apoiar quem estava com dores ou quase desistindo, tudo uma fonte de energia, meu pensamento era: Kelly olha aonde você chegou!!! E era isso que me deixava o mais forte possível, perto do km 17, quando avistei  a Claudia Ribas,  percebi que o desgaste já estava dando seus sinais, mas avistar a Claudia foi um incentivo para continuar, afinal foi ela quem me incentivou a começar a correr, quem me trouxe para a equipe, e eu tinha que mostrar para ela que valeu a pena ter me ensinado tantas coisas sobre corrida, ter me puxado tantas vezes,  no km 19, as dores no corpo já eram quase insuportáveis, olhar pra frente e ver lá tão longe a chegada  me fez acreditar que não aguentaria, ao passar 3 pessoas, eles gritam, “nossa, não para de passar jacaré por nós”,  “vai lá menina você está bem”, mas só eu sabia a briga interna que estava tendo comigo, meu corpo gritava, PARE VOCÊ ESTÁ NO SEU LIMITE, minha mente sussurrava, OLHA AONDE VOCÊ CHEGOU, VAI DESISTIR AGORA, faltando menos de 3 km, que para mim se multiplicavam a cada passo, e foi no km 20 que avistei nossos amigos que como sempre retornam para fazer o socorro, e como isso é importante, só quem recebe sabe como é significativo, o Jaca Wagner o Jaca Robson gritavam VAMOS, VAMOS KELLY, VOCE ESTA BEM e em seguida quando o Claudio, nosso presidente passou e gritou EU FALEI QUE VOCÊ CONSEGUIRIA, eu pensei comigo, eu mesma não acreditava que terminaria,  já estava no meu limite, baixando ritmo para não passar mal, tentar pensar em coisa boas e manter minha mente ativa, pois sentia minha vista escurecer e meus braços amortecerem, e graças a Deus terminei em 02:08:47
Após chegar em nossa tenda percebo uma movimentação de jacarés saindo correndo para socorrer nossa amiga Claudia Ribas, a qual o desgaste físico realmente tomou conta, auxiliada por vários Jacarés, enfermeiros, médicos e até Bombeiros ( temos fotinhos da cena.. rsrs) se recuperou, após  muitas risadas com a cena de não querer ir para a maca.Uma  brilhante participou de todos, chegando um a um, aqueles que já estão acostumados a correr uma Meia, assim como aqueles, que como eu, conquistaram  a vitória de concluir sua primeira Meia. Tivemos a participação de duas duplas, onde quem fez o primeiro trecho, continou correndo no segundo, o que definiu assim também a 1ª Meia da Elis. E a alegria dos que participaram do trecho de 05 km.
Em seguida seguimos para o apartamento fazer aquele almoço que todos precisavam, menos o Presidente, a Claudia e a Deisiane, que ficaram para ver a premiação e acredito que ninguém pensava em subir ao Pódio, em uma prova como essa, onde terminar já é uma vitória.
Pois agora a grande surpresa, Claudio liga e diz que está levando um troféu, começou a dar as dicas, á equipe se divertindo  palpitando, foi quando ele disse que era uma mulher e participava pela primeira vez de uma meia, eu sem me dar conta que poderia se a minha pessoa.
Com todas a vibrações, gritos, risadas e parabéns, da equipe, e ouvindo de quem mais acreditou em mim, recebi, eu o troféu de 5° lugar na categoria, eu que nem sabia se iria terminar a prova,  e  não tem como passar em palavras a emoção que senti, pois o  choro saiu da forma mais sincera e emocionante, sem saber o que fazer o que pensar, saber que aquele troféu foi pela batalha que mantive comigo durante alguns km, para mim foi a maior conquista dentro das corridas, me superar  e vencer a mim mesma.
E se um dia alguém voltar a me falar que não vou conseguir, que talvez eu não seja capaz, ou então,  como varias vezes escutei, que sou louca, digo com toda a certeza, sou extremamente capaz, sou louca por praticar corrida de rua e ainda adoro me desafiar,a endorfina é meu remédio, a corrida meu maior psicólogo, Só temos limite nessa vida quando nós mesmo impomos, caso contrario sempre superamos nossos próprio limites.
Meus mais sinceros agradecimentos a todos da Família Jacaré de Conga, que de uma forma ou outra me ensinam e me apoiam, a Familía Guras que mais uma vez nos acolheu com todo o carinho, ser o que me tornei hoje não seria possível sem a colaboração de cada um de vocês.
Sem mais... pois já me estendi muito... e já não controlo minhas lagrimas ao lembrar da experiência!! (rsrs)

Obrigada

Kelly Alessandra


7 comentários:

  1. Parabens sem dúvida algumas aos novos meios maratonistas e a tbm a todos os outros atletas da equipe pois essa união foi fundamental ao resultado de todos de uma forma ou outra!! E encarar o morro da Rainha 2 vezes ñ é fácil!!! E q venha o próximo desafio!! Abraços
    Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Acolher os amigos é um prazer e uma alegria.
    A superação dos estreantes na estréia em uma Meia Maratona é algo emocionante e cada um com certeza não contém a emoção ao cruzar a linha de chegada. Os que percorreram 05 km, onde alguns estão iniciando este processo maravilhoso de se obter uma vida mais saudavel e mais feliz a emoção também toma conta porque por menor que seja o trajeto percorrido, supera-lo é uma vitória pessoa de cada um.
    Quanto a capacidade de cada um, não havia duvidas de que todos iriam ser vencedores. A Claudia Ribas que concluiu os ultimos km da prova em prantos, mostrou toda a força, garra e determinação que cada Jacaré possui.
    Uma prova para muitos não esquecerem, uma prova para todos reconheceram a força de cada um e da EQUIPE, uma prova em que todos merecem os aplausos e os parabéns.
    Parabéns a todos.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. É galera sem dúvida essa Meia vai ficar em nossas memórias!! Foi um final de semana maravilhoso, como postei no face... Após ficar quase 3 semanas sem treinar devido a lesão no joelho, cheguei a pensar que não iria conseguir, depois cogitei a hipótese de fazer revezamento, mas a cabeça não aceitava a situação, afinal eu fiz a inscrição pra 21k e não teria, pra mim, sentido correr 10,5k com a inscrição de uma outra companheira, não iria ter a sensação de missão cumprida, então decidi arriscar e o objetivo erá apenas conluir a prova! Aguentei firme até o KM 17 (inclusive trotei no morro da Rainha) dali em diante o corpo começou a dar os sinais de esgotamento e o ritmo foi caindo cada vez mais foram 3km intermináveis! Pensei no meu filhote e disse pra mim mesma que iria concluir por ele essa meia maratona! Tenho que agradecer aos jacamigos Deisiane De Fatima Neneve e Claudio Guras,que me acompanharam no Km final incentivando e dando forças pra que eu terminasse a prova. Cruzei a linha de chegada extremamente exausta e aos prantos!
    Agradeço também a todos que me ajudaram e se preocuparam após eu cruzar a linha de chegada, me vi rodeadas de jacamigos, bombeiros, fisioterapeuta e enfermeiro, ate me senti uma celebridade kkkk mas na maca eu não deitei! Só se estivesse morta para sair dali carregada! kkk
    Kelly vc é um orgulho pra mim, saber que consegui plantar uma sementinha e ela germinou não dá pra descrever o sentimento de vitória, saber que conseguiu fazer o bem para uma pessoa não tem nada nesse mundo que pague!

    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Já sei estavam pensando que eu não iria fazer comentarios nenhum né?kkkkkkk.
    Venho através deste meio de comunicação expressar meus parabens a todos os JACARÉZ que não
    mediram esforços para se fazerem presentes na corrida de camburiu..Quero aqui deixar meus parabens a jovem KELLY por sua dupla conquista a conclusão dos 21 Km e pelo pódio em sua categoria.KELLY com certeza agora você entendeu o que eu sempre procuro passar aos amigos atletas ou aos leitores do blog,o PÓDIO nada mais é do que uma recompensa pelo esforço,determinação,superação,lagrimas,emoções e pelo atletra ter ido buscar energias em seu corpo de lugares que até ele mesmo desconhecia.Desejo igualmente meus parabens para a nossa Jacaroa CLAUDIA RIBAS que através da sua garra,superação e lagrimas de dor,mostrou a todos os presentes na corrida o que é ser um membro da EQUIPE JACARÉ DE CONGA.Todas as pessoas que tentaram te socorrer agora estão sabendo que a filosofia da equipe JACARÉ DE CONGA é: Chegue no carro da funerária mas jamais numa ambulancia.kkkkkkkkkk.
    CLAUDIA você passou no teste,se tivesse pego carona na ambulância,iria ter que fazer outro teste.kkkkkkkk.

    Atenciosamente.

    RUDIVAL GOMES.

    ResponderExcluir
  5. Queridos "Jacaré de Conga", foi um prazer conhecê-los na meia de Balneário. A Claudia quando disse que ia ser "escolatada" não estava brincando heim. Parabéns para todos que concluíram os 21k e aqueles que encaram a rústica de 5k. O legal é ver todo mundo ligado a corrida.
    Forte abraço e boas corridas!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida nenhuma PARABÉNS A TODOS PARTICIPANTES pois realmente concluir a prova é o principal objetivo, fui bem até o km16, até sentir que não conseguiria manter o ritmo, onde falei aos jaca amigos Wagner e Robson que não iria aguentar, então falaram que faltava pouco, e eu disse que iria chegar, também passou a jaca Luciana incentivando, mas também disse que iria chegar ao final, qual conclui...
    Mas Voltando a parabenizar como disse nosso Presidente Claudio (superação dos estreantes na estréia em uma Meia Maratona é algo emocionante e cada um com certeza não contém a emoção ao cruzar a linha de chegada)
    Pode ter certeza pois a primeira Prova de uma meia maratona é INESQUECÍVEL...
    Kelly parabéns pelo texto, e a Claudia pela garra e determinação, e que venha o próximo desafio, como disse o Wagner, dia 09 de junho em Curitiba, rsrsrsrs.........
    Um Abraço Márcio - Sassá.

    ResponderExcluir
  7. Meus irmãos , meus queridos amigos dessa Equipe Maravilhosa; todos ja disseram tudo.
    Só me resta então agradecer a vocês mais esse momento tão bacana e especial juntos de todos
    vocês. Quero parabenizar a todos pelo belíssimo desafio, principalmente a aqueles que fizeram sua
    primeira meia maratona. Todos fizeram uma bela participação. Adorei seu texto Kelly, parabéns por mais
    esta conquista. E a todos os demais irmãos quero dizer que vocês sempre fazem a diferença, não importa
    o que vai acontecer em cada evento. O que realmente importa é esse energia boa que todos tem.
    Grande abraço a todos, que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir