16/12/2012


CORRIDA SOLIDÁRIA
 
ATO SOLIDÁRIO É A VERDADEIRA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

Cada corrida é um novo universo de sentidos e significados para nós... 
noves fora meu costumeiro exagero, desculpa ai jacarezada...mas é a emoção...o sangue corre pelas veias.

Eu não poderia mesmo ter perdido a novidade do percurso, tampouco a grata oportunidade de correr no ¨clima de despedida do ano 2012", rever os amigos que fiz e derramar um pouquinho mais no chão todos os meus sentimentos de alegria, vitórias, conquistas, realizações e até as decepções tão próprios de todos nós seres humanos.

Nesta corrida, conhecemos um pouco mais sobre nós mesmos,que embora lutemos para vencer o tempo,notamos que saber esperar é preciso.

Costumeiramente,somos levados a louvar e enaltecer os campeões, mas a história deste dia mostra que,nem sempre,os louros recaem unicamente sobre os vencedores. Somos nós os participantes que ganhamos com a proposta solidária...ganhamos mais vida,mais alegria, muito mais energia e um entusiasmo absoluto de estarmos juntos mais uma vez, fechando o ano de maneira louvável.

Nossa festa foi um espetáculo que ficará guardado não só para nós jacarés mas para todos que presenciaram nossa equipe veramente muito especial.

E a família jacaré de conga, surge todos juntos,unidos para cruzar a linha de chegada...
todos nós fomos protagonistas de um dos momentos mais emocionantes...
todos juntos como num coro afinado de palmas refletidas. É é é São José é Jacaré 

correndo e cantando e ouvindo a canção...somos todos iguais braços dados ou não...
A corrida é uma paixão sem limites!

O que ficou desse ano? A marca invisível do suor e da transpiração, da água que nos refrescou - 
águas já passadas - mas guardam,também, os sinais indeléveis do ano inteiro que se passou...
todo o esforço, insistência e persistência, dos desafios superados,barreiras ultrapassadas,medalhas conquistadas e,então o que resta são muitas histórias para contar.

A corrida nos leva para o alto mesmo com nossos pés no asfalto...
Aprendemos a correr todos os dias!
Saboreamos cada passo e cada detalhe da corrida, esta dádiva em nossas vidas, que, dia após dia, nos ensina um pouco mais e nos dá uma lição diferente a cada vez.

Ser solidário não é somente o ato de dar e sim de doar-se, exercer a solidariedade é colocar em prática o nosso maior objetivo que é a colaboração para uma vida melhor às pessoas que estão 
ao nosso redor, e assim nos tornamos todos iguais. Agradecemos ao amigo Rosélio, ele sim foi solidário a nós. Estamos todos muito felizes.

No início era o verbo...e o verbo se fez corpo...e ganhou músculos,e força e fôlego e resistência 
e habitou entre nós. 
O verbo agora é correr. 
Não vou citar nomes, para não cometer injustiça, pois eram vários jacarés..... correndo, cuidando da tenda e até havia jacaré de staff, além da presença de futuros jacarés na equipe, que mesmo não tendo participado anteriormente, foram devidamente "escoltados" por outros jacarés no percurso e ainda houve jacaré dando entrevista após a chegada maravilhosa que a equipe proporcionou.
Foi em ritmo de treino, descontração, bom humor, que mostramos que quando queremos algo, somos unidos e sabemos respeitar uns aos outros, alcançamos nossas metas e objetivos.
Lutar por aquilo que almejamos e ser fiel aos nossos objetivos nos torna grandes e admirados.
Parabéns a todos e Feliz 2013 jacarezada!
Adriana Alves

Um comentário:

  1. Um grande SHOW a participação da Jacarezada, apoiando e incentivando quanto ao objetivo da corrida e também na prova em si mostrando o quanto a EQUIPE é unida.
    UMA chegada memorável.
    Parabens a todos.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir