Jaca Bikers


PEDAL INTERESTADUAL DE 19/10/2012
PARANÁ / SANTA CATARINA
A Equipe Jacaré de Conga que predominantemente é composta por corredores a pé, ultimamente também está fazendo bonito com a bike. Estamos aliando as duas modalidades sempre que possível.
Dessa forma como a equipe estaria descendo para Floripa com o intuito de participar do Mountain Do da Lagoa da Conceição, eu, Claudio e Welington resolvemos descer um dia antes, pedalando. Combinamos com as patroas e demais integrantes que sairíamos cedo e a tarde quando elas nos encontrassem pelo caminho, terminaríamos o percurso de carro.
Às 7 horas da manhã nos reunimos e dele pedal pela BR 376 em direção ao Sul. O ritmo foi tranquilo com algumas paradas, principalmente para comer, inclusive com direito a McWelington. E por falar em comer, vou ter que pagar uma pizza, pois o pneu dianteiro da bike furou.
Não é nem preciso dizer que a descida da serra foi alucinante, nesse trecho a atenção na pista deve ser redobrada, afinal a velocidade é grande e qualquer descuido pode gerar uma queda. Mas a adrenalina compensa o risco e só quem já teve a oportunidade e coragem de fazer é que sabe.
Um fato que me chamou a atenção neste pedal foi o grande número de andarilhos que encontramos pela rodovia, em 150 km foram pelo menos cinco. Um na verdade era “pedarilho” e disse para o Welington que estava vindo de Floripa.
Quando havíamos pedalado 150 km o resto da equipe nos encontrou de carro, já no Sinuelo. Como sempre, foi a maior festa e dali em diante seguimos de carro até a Ilha da Magia, afinal ainda teríamos a prova do Mountain Do no outro dia pela manhã. Valeu Claudio e Welington pela excelente companhia no pedal.
Abraços
Sérgio

3 comentários:

  1. Haja coragem para descer a serra em alta velocidade, disputando a pista com as enormes carretas................ADRENALINA PURA...........mas JACARÉ é casca grossa como diz o JACA ELCIO e não é medroso não........
    FOI D+++++++++++++++

    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  2. Mas nemmmmmmmmmmmmm pensar que eu teria essa CORAGEM... meu Deus. Eu sou Jacaroa filhote ainda e minha casca é fininha kkkkk! Vocês todos são DEMAISSSSSSSSSSSSSS mesmo. Parabéns meu queridos amigos! Essa prova deve ser incrível e ano que vem eu irei...

    ResponderExcluir
  3. Mas nemmmmmmmmmmmmm pensar que eu teria essa CORAGEM... meu Deus. Eu sou Jacaroa filhote ainda e minha casca é fininha kkkkk! Vocês todos são DEMAISSSSSSSSSSSSSS mesmo. Parabéns meu queridos amigos! Essa prova deve ser incrível e ano que vem eu irei...

    ResponderExcluir