12 e 13/10/2012




DUPLO DESAFIO
PEDAL 110 KM  SÃO JOSE DOS PINHAIS/PONTAL DO PARANÁ – 12/10
CORRIDA FAROL AO FORTE - ILHA DO MEL – 13/10
Neste final de semana entre os eventos em que a JACAREZADA participou houve a corrida na ILHA DO MEL, prova do Circuito CORRER E NADAR.
A Jacarezada presente em bom número de participantes com Claudio, Rudival, Marcelo Stadler, Sergio, Adriana, Luciana, Iasnay, Miria, Maria Luisa, Olga, Maria das Graças, Brenno, Claudson, Angela, Wellington, Lorena e a companhia da Nataly (filha da Adriana).
Trajetos de 05 km09 km e 18 km.
Aproveitando o fato de que a corrida seria no sábado dia 13 e haveria o feriado do dia 12, resolvemos descer a serra do mar pedalando na sexta feira, onde participaram Claudio, Sergio, Wellington, Marcelo Stadler e Luciana.
Apesar da manhã fria e com indícios de que haveria chuva, não desistimos e as 07:20 h saímos para o nosso desafio. Muito vento, garoa, alguns trechos com chuva e em todo o percurso a forte ventania. Mesmo na descida da serra foi exigido preparo físico, pois o forte vento contra, impossibilitava a livre descida das bikes.
Fizemos várias paradas para descanso, lanche e as paradas nos SAU – Serviço de Assistência ao Usuário, para aquele café quentinho. Desde a primeira parada juntou-se ao nosso grupo dois rapazes, Rafael e Gilberto que estavam indo até Matinhos e nos acompanharam até Praia de Leste.
Chegando na Praia de Leste por volta das 13:30 h, paramos em um restaurante para um delicioso e merecido almoço, onde descansamos um pouco e logo seguimos para a pousada onde os Jacarés iriam pernoitar, encontrando logo em seguida na estrada as Jacaroas que estavam indo de carro.
Um excelente passeio, onde houve apenas dois pneus furados, um da bike do Wellington e um da bike dos dois amigos que se juntaram ao grupo.
A noite nos reunimos na casa da Elza e do Polako, para combinarmos a saída para a Ilha do Mel no sábado, quando resolvemos fazer mais um delicioso churrasco, só que desta vez de improviso e foi ótimo.
Recebemos a visita da Maria das Graças, acompanhada de sua filha Ângela, do genro Claudson, do neto Brenno e da Olga (irmã do Rudival).
O Rudival que estava em Shangri-lá apareceu apenas para definir os horários e retornou a sua casa em Shangri-lá.
Combinamos de nos encontrar as 05:00 h para irmos até o terminal de embarque, pois os barcos sairiam as 06.00 h.
As 04.30 h já estávamos em pé na casa da Elza e logo o pessoal foi chegando, tendo um café a esperar por todos, e olha que ninguém reclamou do café feito por mim.
Seguimos para o terminal, encontrando no caminho o Rudival.  A ida até a Ilha foi tranquila, com o balanço do barco apenas causando alguns enjoos para um ou outro, mas nada que atrapalhasse o bom humor da JACAREZADA.
Do local de desembarque na Ilha até o local de largada da corrida,  fizemos uma boa caminhada, de aproximadamente 5 km pela beira mar, com muito vento, garoa e chuva, já nos preparando psicologicamente para o que seria  corrida.
As 8:00 horas foi dada a largada, sendo o trajeto inicial pela beira da praia , entrando em uma trilha de aproximadamente 2 km, retornando à beira da praia seguindo em direção ao farol e retornando, onde para os 18 km foram duas voltas.
No trecho de 05 km tivemos o Claudson e a Ângela entre os 05 primeiros na classificação geral, como quinto e terceiro respectivamente.
No trecho de 09 km tivemos a Maria Luisa e a Miria classificadas nas suas respectivas categorias e a Iasnay classificada em quinto lugar geral feminino.
No trecho de 18 km, a Luciana foi a primeira colocada geral nos 18 km e a Adriana a segunda colocada. Rudival, Marcelo, Sergio e eu nos classificamos nas nossas respectivas categorias também.
Todos concluindo seus trajetos brilhantemente, onde tivemos o Sergio fazendo sua estréia em uma prova de maior distância.
Após a entrega da premiação aos adultos, aguardamos a largada dos KID´S onde o Brenno em sua categoria deu um show, correndo como gente grande e chegando em primeiro lugar, com sobra.
Retornamos ao local de embarque novamente fazendo a caminhada de quase 5 km, sendo que o Rudival, como ainda tinha tarefas a cumprir em sua casa, disparou na frente e junto com a Adriana e a Nataly pegaram um barco antes dos demais, uma vez que os barcos de retorno eram de meia em meia hora.
Só que NÃO adiantou nada se apressar, pois o barco que o Rudival, a Adriana e a Nataly tinham embarcado sofreu uma pane em alto mar e ficou à deriva, aguardando socorro, o que foi efetuado pelo barco que vinha em seguida onde estavam os demais Jacarés e aí não preciso nem dizer que foi uma tremenda gozação para cima dos "apressados"
Após chegarmos ao continente, fomos almoçar em Ipanema, retornamos na casa da Elza e do Polako, onde a maioria retornou para sua casa e alguns ficaram para retornar no domingo.
Com os resultados PARCIAIS divulgados no site, e pelo regulamento do circuito, os que estão na disputa anual, Rudival e Adriana dispararam na liderança do ranking por categoria, e eu continuo em primeiro com uma pequena diferença para o segundo colocado.
Com a excelente presença e participação de todos os JACARÉS a pontuação da EQUIPE passou dos mil pontos,  sendo que estamos com mais que o dobro de pontos da equipe segunda colocada.
Um feriadão com direito a bike, corrida na Ilha, e houve alguns que ainda no domingo estavam presentes na corrida de São José.
Também tem fotos e texto no blog do JACA SERGIO. pedalandopontocom.blogspot.com
Parabéns a todos por suas participações e conquistas.
Claudio L. Guras

Um comentário:

  1. Que inveja dessa JACAREZADA para ter ficado melhor só faltou o sol!!!rsrsrsrsrsr...
    Ainda mais com estas imagens denumbrantes...
    Parabéns a todos por mais esta conquista.
    Sassá

    ResponderExcluir