25/08/2012

Como foi o Mountain Do Praia do Rosa edição 2012???!!!!

Foi sensacional...com certeza essa é a resposta de quem esteve lá neste final de semana participando dessa prova que sem dúvida alguma dá um show não somente pelo visual de uma das mais belas paisagens do litoral catarinense, mas que também dá show de estrutura e de profissionalismo da parte da equipe que organiza o evento...essa é a resposta da jacarezada que esteve lá, essa é a minha resposta.
Partimos no final da tarde de sexta-feira, rumo ao Município de Imbituba em SC, depois de uma delicioso lanchinho na casa  do casal Guras, Claudio e Maria Luisa, onde também foi o ponto de encontro dos amigos Marcelo Stlader, Luciana, meu filhote Junior e eu, para encarar mais um grande desafio.  É lá que está localizada a bela Praia do Rosa, onde foi realizada neste final de semana, certamente, uma das melhores provas de corrida em montanha do sul do Brasil, o Mountain Do Praia do Rosa. Neste ano o evento contou com mais de 1000 inscritos divididos nos percursos de 4km, 9km e 18km. Como costumo dizer, graças a Deus, o trajeto de ida foi muito tranquilo e agradável, principalmente para as meninas do grupo pois tiveram muito tempo para colocar as "fofocas" em dia. Depois de muita conversa, muitas risadas e um cochilinho e outro, chegamos ao nosso destino a pousada Na Tribu's, onde o nosso amigo Claudio se encarregou de fazer as reservas para a equipe. Pousada incrível, muito bem estruturada, belo atendimento, e o melhor de tudo, com um precinho mais que camarada, tiro certeiro e em cheio do amigo Claudio, e que deixou a jacarezada hiper feliz. Depois de descarregar as "tralhas", fomos dar uma volta pelo comércio local e comprar alguns "mantimentos". De volta a pousada, todos um tanto cansados da viagem, fomos dar aquele descanso para o dia seguinte. Pela manhã, saímos todos logo cedo para retirar os kits da prova, que teria sua largada logo ali pertinho da pousada. Chegando lá, até dar o horário para que começasse a entrega dos kits, observamos o pessoal da organização da prova trabalhando duro para que tudo estivesse na mais perfeita ordem para início do evento. Kits retirados, voltamos para a pousada para tomar o café da manhã, que era inclusive servido no quarto...isso mesmo...servido do quarto, chique não é mesmo?rsrsrs...Depois do café, um passeio pelas praias da região em busca das baleias, que infelizmente não deram as caras por lá desta vez. Mas em compensação a jacarezada fez amizade com um cachorro muito simpático que encontramos no meio da praia, o qual mais tarde ficamos sabendo que chamava-se Zecão (fotos). De volta a pousada, um almocinho leve e soneca antes da largada. 
Enfim chega a hora mais esperada do final de semana, a concentração para largada. Apesar da previsão do tempo para o final de semana ser de chuva, levamos muita sorte pois ela não aconteceu, ficando apenas nublado e com muito vento, mas não tão frio como em 2011. Então largaram os atletas que iriam realizar o percurso de 9km e dez minutos depois largaram o restante dos atletas que fariam os percursos de 4km e 18km. Já no início da prova dunas imensas seguida de um trecho de calçada para então chegar na praia e depois de algumas pedras iniciou-se a subida da primeira montanha do percurso. Ali se dividiam os atletas que iriam realizar os percurso de 9km, e os que seguiriam rumo aos 18km. A Luisa optou em realizar os 9km enquanto o Claudio a Luciana o Marcelo e eu optamos em completar os 18km. Depois da primeira montanha vieram muitas outras, bem como longos trechos de praia. Em seguida mais subidas em meio a trilhas fechadas oscilando com trilhas em clareiras que davam uma vista maravilhosa do mar. Em uma parte do percurso nos deparamos com bois e vacas que pastavam tranquilamente pelo caminho e divertiam os atletas que por ali passavam. E tome subida, e tome descida e tome areia, até chegarmos novamente ao local da largada...onde eramos esperados calorosamente pelos amigos e pelos atletas que já haviam concluído seus percursos. Prova sensacional, hidratação na medida, ótima sinalização, vários staff"s dando o apoio necessário aos atletas. Ao final, quebra de recordes pessoais dos amigos Claudio e Marcelo que concluíram a prova com tempo liquido abaixo de 2h, e também alegria das amigas Luisa e Luciana em ter a primeira experiência nesta etapa do circuito, sem contar na minha alegria em este ano finalmente conseguir concluir os 18km, muito tranquilamente, sem dores e sem desgastes. Sem dúvida, a jacarezada está cada vez melhor. Depois da prova, um merecido café em uma panificadora super aconchegante, café este que seria apenas o "esquenta" para a rodada de pizza que rolou logo mais a noite. De volta a pousada, depois de um banho quentinho, era hora de ir encomendar e buscar as pizzas, pois o vinho já estava garantido. Pizza, vinho, companhia dos amigos, tudo perfeito.
 No dia seguinte, após o café da manhã, arrumamos as "tralhas" para retornar, mas para a aproveitar o domingo, demos uma passadinha em Itapema e depois em Balneário Camboriu, onde almoçamos e depois fomos dar uma longa caminhada pelo calçadão da orla, tão longa que depois para voltar para onde o carro estava estacionado acabamos utilizando o bondinho do local. Apesar de pegarmos um pouquinho de trânsito o retorno também foi tranquilo. Enfim, só tenho a agradecer novamente aos amigos, que são mais que especiais por mais este excelente final de semana, por mais essa aventura. E que venham as próximas aventuras sempre no melhor estilo Jacaré de Conga. Valeu cada minuto compartilhado com vocês galera!

Mais fotos

Gislaine

3 comentários:

  1. E Jacarezada cada vez mais desbravando terrenos e incarando obstáculos sem fronteiras............
    Parabéns por mais esta conquista.
    Sassá

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeeee maravilha...
    parabéns Jacarezada!!!!!!!!!!!1

    Paz e Saúde.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a AMIGA GISLAINE pelo excelente texto.
    Retratou muito bem o que foi MAIS esta maravilhosa aventura na companhia de AMIGOS fantasticos, nesta que ainda é para a minha pessoa a prova mais dificil que já participei. Como bem expressou o nosso GRANDE JACA RUDIVAL no seu texto sobre a ULTRA, também agradecemos a DEUS pela oportunidade de estar em mais um evento junto com grandes amigos e agradeço a minha familia que sempre tem me acompanhado.......
    Além da alegria de participar deste evento, tem a satisfação pessoal de concluir o mesmo independente do tempo que cada um conseguiu faze-lo. Unir a pratica desportiva com viagens agradaveis e bem aproveitadas fazem com que tudo seja perfeito.
    REALMENTE......valeu cada minuto compartilhado com voces. (e foi cada minuto mesmo...pois ficamos todos juntos no mesmo chalé da pousada.......rssss...)
    PARABÉNS
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir