05/08/2012



CORRIDA DO PINHÃO
Neste domingo dia 05 foi realizado na cidade de TIJUCAS DO SUL, a CORRIDA DO PINHÃO.
Uma prova desafiadora para quem decidiu fazer o trecho de 27 km.
Havia a opção de fazer também o trecho de 11 km, assim como nos 27 km poderia ser feito em dupla, onde o primeiro corredor iria fazer 16 km e o segundo corredor os últimos 11 km.
Um domingo muito agradável, principalmente em virtude de estarmos em pleno inverno.
Nos 11 km nós tínhamos a inscrição da Elisângela, a qual por não estar bem de saúde não pode comparecer. A Luisa que iria participar também dos 11 km, por ter feito uma cirurgia na ultima quinta feira, esta proibida de correr até a próxima terça feira.
Nas DUPLAS, a JACAREZADA foi representada pelo Paulo Thadeu (16 km) e pela Yonara (11 km), onde os dois conquistaram o primeiro lugar nas duplas.
Nos 27 km a Eliana por ter chegado muito tarde de uma viagem no sábado, não pode comparecer no domingo, mas a JACAREZADA foi muito bem representada, tendo no trajeto Rudival, Marcelo Stadler, Gislaine, Adriana e Claudio.
Na prova KID´S houve a presença dos JACARÉZINHOS, Luiz Eduardo, o "DUDU" e o Nicolas, ambos com 05 anos, sobrinho do Paulo Thadeu e filho da Yonara, respectivamente.
Um trajeto pela sua extensão bem desafiador, deixando aquela dúvida e aquela incerteza de como cada um iria se comportar no evento, onde somente o Rudival havia até então efetuado uma corrida acima da quilometragem de uma MEIA MARATONA.
O percurso que foi em paralelepípedo, asfalto, estrada de chão, estrada de pedras totalmente irregulares, várias subidas, e muita poeira.
A passagem pelo recanto do SALTINHO, onde as duplas trocavam seus atletas, e também foi o local da largada dos participantes dos 11 km, oferecia uma linda vista da cachoeira que existe no recanto, assim como as corredeiras do rio.
Sem vacilar e com toda a garra, que é característica da JACAREZADA, todos terminaram brilhantemente seu percurso, sendo que o Rudival apesar de sentir as suas pernas e ter diminuído seu ritmo conquistou o segundo lugar na categoria, e a Adriana conquistou o quinto lugar geral no feminino.
Outro ponto MUITO POSITIVO da nossa EQUIPE foi a doação de alimentos, sendo que só a nossa EQUIPE entregou 30,5 kg de alimentos, que além de somar pontos individuais, soma pontos para a EQUIPE no ranking e também demonstramos que além de procurarmos uma qualidade de vida melhor, estamos ajudando aos mais necessitados, pois com certeza, DEUS está sempre nos iluminando nos eventos, nos encontros e nas nossas aventuras   alegres e saudáveis.
A conclusão desta prova, não poderia ser diferente das demais, pois mesmo após percorrer os 27 km todos cruzávamos a linha de chegada exaustos, mas felizes e satisfeitos de termos com muita consciência e determinação superado um grande desafio.
Nesta etapa o Rudival  mesmo "tirando o pé" em virtude do seu problema na perna, correu no seu jeito, na sua concentração, o Marcelo e a Gislaine foram companheiros no trecho todo, e a Adriana foi a minha companheira também no trecho todo.
Um DESAFIO que fazia com que tivéssemos muita cautela, muita psicologia para participarmos, mas que dentro de três horas de corrida foi superado por todos os JACARÉS brilhantemente e já deixando para aqueles que AINDA não enfrentaram uma MARATONA, a certeza de que em 2013 iremos encarar uma, sem dúvida.

Mais fotos 
PARABÉNS A TODOS POR ESTA CONQUISTA INESQUECÍVEL...

Claudio L. Guras

Um comentário:

  1. Parabéns para todos que participaram, como sempre com garra e determinação.
    Sassá.

    ResponderExcluir