10/06/2012


AEROPORTO INTERNACIONAL AFONSO PENA RUN
Neste domingo, 10 de junho, tivemos a realização da corrida AEROPORTO RUN, a qual deveria ser percorrida em dois trajetos sendo um de 5 km e outro de 10 km, porém por erros da organização, a grande maioria dos atletas presentes não correram os trechos totais sendo os mesmos reduzidos em aproximadamente 1.300 metros.
Varios JACARÉS presentes, sendo que inscritos estavam presentes, Fabiano, Claudio, Claudia, Wagner, Robson, Rosana, Rudival, Adriana, Rubens, Carlos Sbrissia, Zanini, Conrado e Adriano (os "MENINOS" da cidade de Ponta Grossa), Paulo Sbrissia e o Carlos Junior que correu com a inscrição do Paulo Thadeu que não compareceu. Também presentes no evento o Samuel, o Olidir,a Maria Luisa que ficou cuidando da tenda e o Elcio que esteve presente sendo o fotógrafo da galera.
A companhia dos JACARÉS, as brincadeiras, os sorrisos, os abraços tornam cada evento um espetáculo a parte onde tendo a nossa TENDA instalada chama ainda mais a atenção.
Parabenizo a todos os participantes que de maneira responsável, com a mesma postura de sempre e com muito respeito aos seus colegas de EQUIPE concluíram esta prova.
PARABÉNS A TODOS, corredores e apoiadores, e MUITO OBRIGADO pela presença mais uma vez em grande número e estilo e MUITO OBRIGADO à aqueles que mais uma vez colaboraram na instalação, na guarda e na retirada da TENDA.
O brilhantismo, a alegria, a convivência dos JACARÉS já é o suficiente para o sucesso da EQUIPE em qualquer evento.
Claudio L. Guras



ACONTECIDOS NA CORRIDA DO AEROPORTO

Infelizmente, houveram vários erros e falhas na corrida do AEROPORTO realizado no ultimo domingo dia 10 de junho.
Ao me dirigir ao local de largada, na pista superior, que é a de embarque no aeroporto, e já vendo os atletas se aglomerando na pista para iniciar a corrida, e como foi encontrado um chip na rua por um dos amigos da EQUIPE, eu fui levar o mesmo até um dos organizadores para que anunciasse ao microfone o número do mesmo e que o seu portador aparecesse. Foi neste momento que ouvi ao microfone que haveria duas largadas, sendo 08:31 h para os 5 km e 08.39 h para os 10 km. Eu ouvi isso ao microfone, porém eu já estava adiante do portal de largada onde encontravam-se a grande maioria dos corredores e quando retornava para este ponto eu observei um grande numero de atletas que iriam fazer os 10 km e ja estavam postados para largar.  Retornei a um dos organizadores e este confirmou que haveria duas largadas, uma para os 5 km e outra para os 10 km, quando disse que haveria problemas, porque havia um grande numero de atletas dos 10 km que já estavam prontos para largar e este disse que eles estavam apenas se concentrando para a segunda largada.
Retornando ao aglomerado de atletas, informei a Adriana, ao Rudival, ao Conrado, ao Adriano que eles não poderiam largar na primeira bateria, quando não foi a minha surpresa de que eles não sabiam deste fato, e aí percebi que o som não se ouvia no local da concentração para a largada. Também neste momento, o Gilberto, o organizador das provas do TINGUI se surpreendeu e ainda me questionou sobre o fato, porque ele também não tinha ouvido nada e ainda perguntou se eu havia ouvido no microfone, quando respondi que sim, mas que eu estava na frente do som.
Também no transcorrer da corrida, houve a grande falha em não haver uma sinalização mais adequada, quando vários corredores, tanto dos 05 km, como dos 10 km, por orientação da STAFF (e aqui falo por mim), indicou que deveríamos seguir pela pista inferior do aeroporto (pista de desembarque), quando na verdade, deveríamos acessar novamente a pista superior (embarque), para depois irmos pela pista inferior (desembarque). Neste caso para os 5 km era o retorno e para os 10 km era o inicio da segunda volta.  Após seguir a orientação desta STAFF, onde iríamos passar pela frente da TENDA, o próprio Elcio que estava de fotógrafo, ainda gritou comigo se eu havia passado por cima e eu só disse que mandaram seguir em frente, o que já tinha certeza da KAKA que estava acontecendo. Logo em seguida já escutava de outros corredores, sobre o fato de que alguns tinham "cortado" o caminho, e indo para a segunda volta. Também já se observava que alguns que retornavam não mais seguiam pela pista de chegada no aeroporto, acompanhando o sentido dos carros, mas já vinham na contra-mão de direção, onde ninguém indicava ou solicitava que os mesmos fossem para a pista correta.
Ao chegar no ponto final de ida, onde se fazia o retorno (na rua que levava até o barracão dos CORREIOS) no final do aeroporto, ao retornar eu encontrava ainda indo o Wagner, o qual na primeira volta estava bem adiantado na minha frente, o qual ficou indignado. Também bem adiante deste ponto encontrei o Paulo Sbrissia, que neste momento estava bem atrás em relação a minha pessoa e completamente indignado também, sendo que depois do término da corrida, fui saber que quando ele, Paulo, percebeu do erro da grande maioria no trajeto, chegou a desistir da prova, mas com o incentivo dos demais retornou à corrida.
Quando cruzei a linha de chegada, já ouvia vários comentários sobre os acontecidos e logo após a minha chegada, chegou o Wagner, o Rudival, a Adriana e o Paulo. O Rudival e a Adriana não entendiam como que eu tinha chegado na frente deles, pois eles também estavam bem na minha frente na primeira volta, e foi então que expliquei o que houve.
Diante destes fatos, fui até o controle da cronometragem, onde fui informado de que estavam fazendo os ajustes e as correções, e que seria efetuado a premiação.
Neste momento eu pensei comigo mesmo, porque, que já que houve esta falha não fizeram com que aqueles que não haviam passado na pista superior entre o termino da primeira volta e o inicio da segunda, simplesmente fizessem esta volta em seguida, pois iria fechar a mesma quilometragem para todos. Pois para quem passou pela pista superior teve 03 anotações de tempo, quando largou, quando passou pela pista superior e quando chegou, e quem não fez o trajeto todo, tinha a anotação da largada e da chegada, era só dar a volta que completava o trajeto e teria o tempo correto para os 10 km, sendo que isto poderia ser feito para os 5 km também.
Ao removermos a tenda, os dois PONTAGROSSENSES, que iriam seguir viagem, eu os informei que ambos tinham grande probabilidade de pódio na categoria, pois os mesmos estão muito bem preparados para corridas, e resolveram então esperar.
Fomos até o local onde seria feita a premiação, e depois de muito tempo, premiaram os primeiros colocados e anunciaram que devido aos fatos acontecidos o resultado por categoria seria divulgado no transcorrer da semana e a premiação encaminhada aos primeiros classificados.
Mais uma frustração, porque muitos ficaram aguardando justamente a premiação por categoria.
Então, aguardando a divulgação dos resultados,  e o mesmo foi colocado no site da empresa responsável somente dia 12 e verificando todos os JACARÉS, sendo um total de 15 participantes, 14 inscritos diretamente pela EQUIPE e mais o Paulo Sbrissia que já tinha efetuado a inscrição bem antes, tive a grata surpresa de não encontrar o meu nome na listagem. Todos os demais estavam na lista, inclusive com a ADRIANA estando como terceira colocada, o RUDIVAL terceiro, o Adriano e o Conrado respectivamente segundo e terceiro nas suas categorias.
Enviei um e-mail a ORGANIZAÇÃO do evento informando a não inclusão do meu nome na lista final de cronometragem, onde recebi um retorno, pedindo para que EU entrasse em contato com a empresa responsável pela cronometragem para verificar o que houve. Fui "pego" de surpresa, pois quem organizou toda a prova, estava agora jogando o problema para um dos seus contratados do evento. Tudo bem. Enviei um e-mail para a empresa e ontem a noite recebi uma ligação do responsável pela empresa de cronometragem o qual muito educadamente, com muita responsabilidade e acima de tudo consciência do que aconteceu, me informou que toda a responsabilidade é da empresa organizadora pelas inúmeras falhas que houve no evento, e que mesmo assim ele iria verificar o que houve referente a minha situação, sendo que até perguntou se eu não havia perdido o chip e eu disse que o mesmo estava ainda no meu tênis quando cheguei à minha residência.
Coloco estes fatos ao conhecimento de todos, pois como tenho feito a divulgação dos eventos, passo informações sobre os mesmos, faço as inscrições, não posso ficar calado e não mostrar a minha indignação e tristeza com o que houve neste domingo, pois esta organização não começou a organizar eventos agora, mas infelizmente tem cometido algumas falhas que comprometem o todo e a nossa querida ADRIANA, a qual eu em uma troca de e-mails ontem, informei a ela que ela tinha sido terceira na categoria, respondeu de maneira CONSCIENTE e RESPONSÁVEL – ”nada mal ficar em terceira na categoria, mas tem que ser num resultado justo, não é?”
Deixo bem ciente de que esta é “minha” opinião e respeito a opinião de todos, pois houve alguns que já a fizeram no site da organização, pois houve todo um PROCESSO para estarmos todos juntos, com a nossa TENDA, com nossos amigos, com a alegria de sempre em mais uma manhã de domingo e no final termos um grande desapontamento, uma vez que o tempo que cada um fez nesta ou em qualquer outra prova não é o que importa, e sim iniciar e concluir cada prova, onde mostramos para nós mesmos que somos capazes e determinados dentro de objetivos e metas traçadas e para as quais nos concentramos e que acabaram não sendo as efetuadas.
Hoje dia 13, fui novamente acessar o site da empresa responsável pela cronometragem, e o resultado deste evento foi retirado do sistema até o momento em que escrevi este relato, e recebi um e-mail por parte da empresa que fez a cronometragem com o conteúdo abaixo ;

"oi claudio !

eu procurei nas leituras de prova e não temos nenhuma leitura do chip, seja em largada, chegada ou passagem de 1 volta

essa situação provavelmente foi ocasionada pela quebra do chip, os chips descartáveis tem ótima captação porém são mais delicados que os chips retornáveis

qualquer amassamento quebra o chip e ele perde função, estou a disposição para efetuar a correção de seu tempo"

Com esta confirmação acima, AGORA é que se torna ainda mais SUSPEITO o resultado do evento, porque o que MAIS houve foram erros e falhas e como pode estar a disposição para efetuar a correção do meu tempo, se para eles EU nem corri.
Um grande abraço a todos,
Claudio L. Guras

Um comentário:

  1. Lamentável, na verdade todos são solidariamente responsáveis, afinal prestam um serviço e nesse caso, foi defeituoso. No mínimo deveriam devolver o valor da inscrição ou parte dele. Em certa prova de bike na cidade de Morretes ocorreu um erro de percurso, a prova foi prontamente anulada e o dinheiro devolvido, inlcusive o Claudio recebeu no ato os R$50,00 de inscrição. Abraços.

    ResponderExcluir