11/03/2012

MEIA MARATONA DE JOINVILLE
Neste domingo dia 11 de março, estiveram presentes representando a JACAREZADA  na MEIA MARATONA DE JOINVILLE, participando do trajeto de 8 km, Maria Luisa, Maria Helena, Thaísa, Manoel, Carina e Fernando (estes três últimos os JACAS CATARINAS), no trajeto de 15 km o Carlos Sbrissia e na MEIA, Gislaine, Robson, Paulo Sergio, Zanini e Claudio.
Também estavam presentes fazendo companhia para a JACAREZADA, o Junior, filho da Gislaine e Mirian, namorada do Robson.
Uma manhã ensolarada, céu completamente azul.e um calor implacável.
Para os 8 km uma volta.
Para os 15 km duas volta.
Para a meia maratona três voltas
Um verdadeiro desafio de resistência, de superação e de força de vontade.
Além do calor implacável, a falta de água em alguns dos pontos de distribuição, principalmente na terceira volta, e nos pontos que havia água já na segunda volta a água era quente. Também para aqueles que estavam na terceira volta e mais atras na disputa, em alguns pontos a liberação do trânsito antes do último corredor passar, ofereceu alguns riscos aos participantes.
Um trajeto que apesar das três voltas, pode ser considerado bem tranquilo, tendo poucas subidas.
O trajeto fazia com que os corredores passassem em frente ao hotel onde ficamos hospedados, o que na terceira volta, quando eu e o Zanini estávamos juntos passando pela frente do mesmo,  eu fui até a recepção do hotel e peguei três garrafas de água, bem geladas, entregando uma para o Zanini e já supondo que a Gislaine provavelmente iria nos alcançar pois na terceira volta a partir do km 15, eu e o Zanini andávamos por alguns metros, corríamos, andávamos.  Nem deu tempo de a água perder o seu gelo e já tínhamos a Gislaine na nossa companhia, a qual estava mais firme e inteira nos deixando alguns metros para trás.
Cruzar a linha de chegada nesta prova foi mostrar a garra e a força que cada um tem dentro de si e isso ninguém tira do ser humano.
Todos que partciparam, seja nos 8, nos 15 ou nos 21km foram fantásticos, mostrando que ser JACARÉ é ser VENCEDOR.
PARABÉNS A TODOS e que venha o próximo desafio.
"O MAIS IMPORTANTE EM QUALQUER JOGO, NÃO É VENCER, MAS PARTICIPAR. DA MESMA FORMA, O MAIS IMPORTANTE NA VIDA NÃO É O TRIUNFO, MAS O EMPENHO. O ESSENCIAL NÃO É TER VENCIDO, MAS TER LUTADO".
Um grande abraço à todos.
Claudio L. Guras


Nenhum comentário:

Postar um comentário