04/03/2012

CORRIDA DA MEDULA ÓSSEA
Tivemos neste domingo dia 04 de março a primeira Corrida da Medula Óssea, promovida pela SMELJ de Curitiba. 
A prova teve um percurso de 4,64 km, com a largada no Parque Tanguá às 9h e chegada no Parque São Lourenço.
O Evento teve como padrinho da prova Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos maiores atletas do esporte e das modalidades de corrida do Brasil.  Um verdadeiro exemplo de simpatia e atenção com todos os presentes que ao ser chamado para tirar uma foto com a Jacarezada aceitou de imediato, inclusive achando interessante o nome Jacaré de Conga...
Tanto no período de entrega dos kits quanto depois da chegada os atletas tinham a oportunidade de se cadastrar como Doadores Voluntários de Medula Óssea, uma iniciativa da Universidade Federal do Paraná e demais organizadores. Os doadores terão suas amostras de sangue disponibilizadas no banco de dados do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.
Os valores arrecadados com as inscrições serão revertidos em favor do Provopar Estadual, para atendimento das famílias carentes do Paraná.
Nossa turma esteve em bom número com o Rubens, Magali, Marlon, Adriana Boing, Dani e Alexandre Laurelli, Rafael, Igor, Evandro, Élcio, Felipe, Dª Geralda e Adriana Alves.
Uma festa para exercitar o corpo com a atividade física e o espírito através da solidariedade.
Élcio Pampuch

2 comentários:

  1. Saude e Paz a todos, em especial aos participantes deste evento....Parabens ao Jaca Élcio por ajudar e organizar todos os preparativos...
    Parabens a Smelj por permitir e liberar a retirada dos Kits no dia do evento (Fantástica essa liberação), parabens ao Grande atleta e pessoa Vanderlei Cordeiro (quanta simpatia deste simbolo...)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez a todos os JACARÉS participantes e solidários em um gesto tão nobre que é ser doador de medula óssea.
    Novamente muito bem representada a EQUIPE em mais um evento.
    Um grande abraço
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir