06/11/2011

3ª MARATONA DE REVEZAMENTO PÃO DE AÇÚCAR - RIO DE JANEIRO

SHOW, BELEZA, UNIÃO, ALEGRIA, CALOR, FESTA, ORGANIZAÇÃO, NOIVADO E MAIS UM EVENTO INESQUECÍVEL.


Neste domingo dia 06, alguns JACARÉS se fizerem presentes na 3ª MARATONA DE REVEZAMENTO PÃO DE AÇUCAR no Aterro do FLAMENGO, no RIO DE JANEIRO.

Sergio, Iasnay, Maria Helena e Carlos chegaram ao RIO na sexta feira à noite.
Eu, Maria Luisa, Claudia, Felipe, Rubens, Magali, Anderson, Daiane, Rudival, Zanini e Yonara fomos no sábado pela manhã.
No sábado pela manhã tivemos a desistència da Célia, a mesma informou que não iria, apesar de estar tudo definido com ela.

Chegamos ao Rio, fomos direto ao Hotel, utilizando o onibus "FRESCÃO", onde mesmo chegando antes do horário de entrada, já nos foi permitido o acesso aos apartamentos.

Em seguida almoçar, passear no CORCOVADO, um dia maravilhoso, com o céu azul. Praia de Copacabana, onde além de passearmos pela orla, tínhamos que retirar nossos kit´s. 
Retornando ao hotel, eu, o Zanini e o Anderson iríamos ver onde era o local do evento, o que pelas informações obtidas era próximo do hotel. Então fomos caminhando pela orla da praia do Flamengo, anda, anda, anda e depois de 45 minutos de caminhada chegamos à praça dos PRACINHAS onde seria realizado o evento.  Já podiamos verificar o que seria a corrida pela estrutura já devidamente montada no local.
Uma corrida que sem dúvida teria um alto nível de organização.
Retornando ao hotel, novamente caminhando só que agora pela rua em sentido direto ao hotel, levamos mais 30 minutos para chegarmos.
Depois nos reunimos no hotel, onde então nos encontramos com os quatro que haviam ido na sexta feira, e fomos SURPREENDIDOS PELA GRANDE NOTICIA do NOIVADO dos nossos queridos amigos Maria Helena e Carlos, fato que aconteceu aos pés do CRISTO REDENTOR.
Uma excelente noticia para pessoas queridas e maravilhosas e que DEUS os abençoe e os ilumine sempre.
Para a distribuição das equipes, onde os dois quartetos foram rapidamente definidos ficando Rudival, Anderson, Felipe e Zanini na sequencia de um deles e Maria Helena, Carlos, Yonara e Eu na sequência do outro.
Para o octeto, a desistência da Célia, iria forçar a alguém substituí-la, onde vários dos participantes dos dois quartetos já queriam fazer o trajeto dela, porém, eu havia deixado que a equipe do octeto define-se se haveria alguém que quisesse dobrar, para depois então ceder a vaga da Célia para alguém dos quartetos.  Mas nem precisou questionar, pois o Sérgio assumiu prontamente a missão de fazer dois trajetos.
A sequência do octeto ficou definida com Sergio, Iasnay, Sergio, Claudia, Daiane, Rubens, Magali e Maria Luisa.
Depois de definido as equipes, uma festa em um rodízio de pizza onde se todos fossem correr de acordo com o que comeram, ninguém seguraria os Jacarés...........rssssssssssssssssssssssssss
Pela manhã no domingo, um ótimo café no hotel e então fomos para o local do evento, só que ônibus. Chegando ao local, verificamos que realmente a organização seria impecável, pois foram montadas arenas de acesso para os octetos, os quartetos e as duplas.
A largada era para todos ao mesmo tempo.  Os atletas que iriam fazer as sequencias deveriam obrigatoriamente adentrar a arena, onde somente eles permaneciam, e respeitando a vez, não sendo permitida a entrada dos corredores seguintes, e da arena para a pista de corrida, havia dez portões de acesso, onde devidamente distribuídas as equipes, cada uma já tinha no seu número de peito o número do portão onde deveria aguardar o companheiro. Para o corredor que vinha chegando, havia para cada segmento (dupla, quarteto ou octeto) um portal identificando onde deveria ser feito a troca da pulseira. Este corredor onde o atleta estava chegando para passar a pulseira ao seguinte era exclusivo dos que estavam fazendo a transição.
Na chegada, cada atleta tinha dentro do seu segmento na arena, o seu posto de entrega de chip, e ao seu dispor, água, isotônico e frutas.
Um show de organização sem duvida, para mim, até aqui a melhor que participei.
No desempenho de cada equipe, a mesma determinação, alegria, vontade e união de todos os JACARÉS que é o ponto marcante de todos.
Havia um mural de recados a disposição de todos para que cada um que quisesse, deixasse escrito o que bem entendesse, onde havia uma pergunta que O QUE TE FAZ VOCE FELIZ?
Alguns JACARÉS colocaram seus recados e declarações.
Chegou a hora da largada e a distribuição da galera em seus postos.
O quarteto RUDIVAL, ANDERSON, FELIPE e ZANINI foi o primeiro a concluir a MARATONA.
Maria Helena, Carlos, Yonara e Eu fomos o segundo e o octeto fechou brilhantemente a participação da EQUIPE no evento.
O horário da prova era das 08.00 h até as 13.00 h. 
A Luisa que foi a ultima do octeto  e cruzou a linha de chegada as 12.20 h., provando que todos do OCTETO cumpriram muito bem suas participações, pois eu confiava muito em que iriam concluir a prova antes do horário oficial de encerramento da prova.
Um fato  marcante na prova em si, é que aos domingos na praia do Flamengo, dois sentidos das pistas paralelas a praia e ao aterro do Flamengo sao totalmente fechadas aos veiculos e se transformam em uma enorme area de lazer, e enquanto fazíamos o nosso percurso de ida e volta por estas duas pistas, misturavamos com pessoas caminhando, andando de skate, de bicicleta, muitos fazendo aquela tradicional corrida pessoal, varias pessoas a sombra das arvores sentadas em suas cadeiras de praia, pessoas deitadas na grama curtindo o sol maravilhoso que nos acompanhou em toda a prova, do seu inicio ao fim.
Quanto aos quartetos, a determinação, a aplicação na prova, a união e a garra de cada um foi fundamental para o sucesso de cada equipe. Todos foram fantasticos e estão de parabéns.
Como é bom, agradável e gratificante ver o semblante de cada um por ter participado e concluído mais um evento.
Rudival que após concluir seu trajeto recebeu a visita, no local do evento de seus parentes que residem no Rio de Janeiro.
Quanto ao octeto, estes sim, foram mais uma vez, guerreiros, batalhadores, firmes no propósito, unidos, cientes de fazerem seus trajetos dentro de seus limites e em momento algum desanimarem para não prejudicarem seus companheiros.
Sergio correndo dois trechos, fazendo sua participação ser significativa para o tempo final da equipe. Iasnay correndo tranquilamente contribuindo para o sucesso de todos, Claudinha que fez a sua parte com toda a alegria que lhe é peculiar. Daiane, que havia sido no bom sentindo, "seduzida" a fazer parte da equipe, pois ela iria para o Rio apenas passear e que acabou concordando em participar, a alguns dias atrás quando até então a Luciana iria também para o Rio com sua amiga e então com a participação da Daiane iria ser possível todos participarem.  Daiane que teve o acompanhamento do Anderson no seu percurso, mesmo após ele ter efetuado as suas duas voltas pelo quarteto. Rubens e Magali que não se intimidaram com o forte calor, com o trajeto de pouco mais de 5 km cada um, que concluíram suas voltas também sem desanimar, sem se entregarem e a Maria Luisa que fechou o octeto, com toda a sua força de vontade e garra, e foi ela que escolheu ser a ultima do OCTETO.
Quando fui encontrar a Luisa em sentido inverso ao que ela percorria, sendo ela a ultima do nosso OCTETO eu ouvia no sistema de som da organização que em mais alguns minutos seria autorizado a largada dos componentes de outros octetos, mesmo sem a chegada dos seus antecessores em virtude de que o tempo de término da prova estava se aproximando e fui observando que ainda haviam varios participantes com o número 6 no peito, significando que ainda faltavam até dois participantes de varias equipes concluirem sua participação. Pelo horário de chegada da Luisa, o tempo médio de cada participante do octeto ficou em 32.30 minutos, o que foi sensacional para um octeto de fibra.

PARABÉNS aos QUARTETOS e ao OCTETO, mais uma vez TODOS demonstrando o quanto é gostoso fazer tudo em EQUIPE, sem haver cobranças de tempo e de desempenho e de haver total espírito de ânimo, apoio e de incentivo uns para com os outros.
PARABÉNS também ao Elicelso, qual encontramos no evento fazendo uma dupla com o Aristóteles.
Concluída a prova, retornamos de ônibus ao Hotel, fomos almoçar, desta vez divididos em grupos, aguardamos no hotel uma VAN que nos levou até o aeroporto e graças a DEUS chegamos muito bem em nossas residências.
Sergio, Iasnay, Maria Helena e Carlos retornaram nesta segunda feira pela manhã.
DESCULPEM se em algum momento, algo não foi o que era esperado por algum de vocês e se alguma brincadeira que eu fiz, os tenha ofendido.
MUITO OBRIGADO a todos pela participação, companheirismo, determinação, alegria, união e principalmente por mais um fim de semana maravilhoso e com a certeza de que TUDO VALEU A PENA.
Mais fotos
Referente a pergunta que havia no mural,  a qual citei acima, eu escrevi no mural - PARTICIPAR DE EVENTOS ALEGRES E SAUDAVEIS COM AMIGOS FANTÁSTICOS. NÃO TEM PREÇO. EQUIPE JACARÉ DE CONGA. SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR, CLAUDIO GURAS.

PARABÉNS JACAREZADA.
  CLAUDIO LUIZ GURAS

4 comentários:

  1. De fato foi uma corrida inesquecível! Unir corrida, amigos e um local lindo por natureza, não tem preço. O Rio é lindo, porém com a presença da jacarezada ficou mais lindo ainda!

    ResponderExcluir
  2. Nem foi tão difícil assim..
    Nos primeiros 2km minha respiração estava me deixando na mão por causa do meu problema e achei que teria de passar a bola pro Anderson terminar. Mas eu pensei:"estão todos torcendo por mim e me dando maior apoio, vou tentar mais um pouquinho". Fui indo um pouco mais de leve e aos poucos fui recuperando o fôlego e assim cheguei até o fim. Obrigado a todos os Jacarés que me incentivaram em todo o tempo e me acolheram como eu não imaginava!! Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Final de semana maravilhoso, com muita descontração e alegria!
    Jacarezada de parabéns pela amizade!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde,

    Sou Úrsula Vilela, trabalho na Zog que é uma empresa de Organização de Eventos Esportivos e Marketing Esportivo, onde iniciamos um trabalho de Cobertura de Mídia, cujo o objetivo desse trabalho é oferecer aos participantes de corridas de rua a baixar fotos e vídeos em alta definição gratuitamente. Temos como objetivo oferecer um serviço gratuito para os atletas, porém, que hoje é cobrado por diversas empresas.

    Iniciamos esse trabalho na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, e temos algumas fotos dos atletas da sua equipe, você pode ta conferindo e passando para seus atletas através do nosso site, segue o link: www.FotosdeGraca.com.br

    Você consegue encontrar as fotos através do número de peito dos atletas, e criamos uma pagina com as fotos dos atletas que estavam com a blusa da:jacaré de Conga .

    Caso vocês queiram sugerir provas/ eventos que devemos estar presentes, por favor, me avise.

    Att,
    ursula@zog.com.br
    Úrsula Vilela

    ResponderExcluir