15-05-2011

Mais um domingo com a Jacarezada espalhada.

Em Joinville tivemos a participação do Jaca Zanini, que enfrentou os 10km com muito vento, frio e chuva!
Tudo isso acompanhado do sogro e da cunhada.
Mais Fotos
..............................................................................................................

4ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA
Circuito Caminho do Vinho
São José dos Pinhais – PR

Promoção da Prefeitura Municipal e a Associação do Caminho do Vinho da Colônia Mergulhão, a Caminhada na Natureza de São José dos Pinhais faz parte do Circuito Nacional de Caminhadas 2011, da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos Anda Brasil e segue normas internacionais da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), promovendo mais de 6.000 circuitos, em 40 países do mundo. 
São mais de 16 milhões de caminhantes no mundo. 
A chuva que iniciou na noite de sábado e varou a madrugada deu uma trégua na manhã do domingo e fez com que a o evento pudesse ser realizado.
Um percurso de mais de 13 quilômetros pelas propriedades rurais da região, com pontos de apoio e registro de passagem nos Restaurantes e Vinícolas do local.
Apesar do mau tempo a jacarezada compareceu e lá estiveram  Sirlene e Nenê Foggiatto, Rubens, Élcio, Elisângela, Michael, Débora, Robson, Rosana e Arquimino.
Perto das 10 horas da manhã partimos e uma garoa forte veio complicar ainda mais o que a chuvarada da noite anterior tinha causado. Tudo muito liso, pois a maior parte do trecho era por estradas rurais, plantações, carreiros, mato, atravessando cerca de arame, passando por pequenas pontes improvisadas, que aqui chamamos de pinguela,  a chuva forte que voltou a cair no final, mas tudo foi superado com  determinação e muita força de vontade para a alegria de todos que fizeram desta manhã de domingo mais uma oportunidade para a busca de uma vida melhor, praticando esportes, na agradável companhia dos amigos.
Este tipo de caminhada é um esporte não competitivo, considerada passeio turístico de contemplação do ambiente natural e rural. 

"A natureza faz com que nós homens nos pareçamos uns com os outros e nos juntemos; a educação faz que sejamos diferentes e que nos afastemos."  (Confúcio).
Por Jaca Élcio.
Mais Fotos
...........................................................................
E em Curitba a Jacarezada também se reuniu. Para a primeira etapa da smel.


"Corrida de 10km prometia na "madrugada" de domingo, com muita chuva a vista.
Ao chegarmos, a multidão já estava esperando a largada (sim, pra variar chegamos em cima da hora e nosso amigo JacaRudival estava aguardando ansiosamente a minha chegada com seu chip - desculpaaa mais uma vez.. hehe)
Em poucos instantes ocorreu a largada. Sem nem dar tempo para o aquecimento, largamos.
Trajeto até que bem tranquilo, com curvinhas chatas (que davam raiva ao avistar de longe), sem esquecer da impaciência do nosso povo Curitibano. Confesso que por vezes achei que a Diretran não seria capaz de segurar esses apressadinhos que, já que estão com tanta pressa, deveriam ir correndo, não acham? hehehe...
É claro que a chuva veio dar o seu "oi" durante o percurso e nos deixar tremendo de frio ao concluirmos a prova. Cabelos e roupas enxarcadas, queixo batendo, recebemos a medalha e fomos embora, pedindo só por um banho quentinho.
Uma das melhores provas que fiz, digo que valeu a pena a gripe que estou hoje... =/
 
Um beijo a todos os jacarés e em especial a JacaAlbina que não pôde comparecer."

Por Jaca Claudinha.

Ah...eles não levaram máquina fotográfica.

Um comentário:

  1. Parabéns a Jacarezada, \o/ eee eita equipe animada!!!

    passando para te desejar a Tod@s, maravilhoso final de semana cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!!!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,

    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir