19-03-2011


"No ano de 2010 eu havia participado pela primeira vez da corrida NOTURNA da UNIMED, juntamente com o Felipe.
Não havia ainda a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, mas havia sim já um grupo de amigos que participava desta ou daquela corrida, mas que na da UNIMED 2010, não estavam presentes.
Quando iniciou-se as inscrições para esta corrida agora em 2011, eu coloquei a todos os JACARÉS, que efetuassem as inscrições o quanto antes devido a procura enorme em estar inscrito em tal evento e o quanto todos iriam gostar desta prova.

Felizmente vários JACARÉS se fizerem presentes, alguns com inscrições, outros sem e alguns apenas para mais uma vez estarem juntos no convivio dos amigos por mais algumas horas.
Depois de muita conversa por e-mails e após uma visita pessoal a ATCC, foi que consegui viabilizar a instalação da TENDA na prova, sendo que contei com a colaboração do Felipe, como nosso técnico e responsavel pela EQUIPE, permitindo a inclusão do nome dele na ficha para podermos ter a liberação.
Inicio da prova determinado para as 20.30 hs., e tendo que instalar a TENDA entre 18.00 hs. e 18.30 hs. e também sendo exigido a presença do Felipe no local de instalação, eu e ele haviamos combinado de sairmos as 17.00 hs. de locais diferentes, pois ele estava trabalhando, e ai nos encontrarmos no POSITIVO, instalarmos a TENDA e aguardarmos a JACAREZADA.
Sem pedir a ajuda de ninguém, houve a solidariedade e a colaboração dos JACAS ELCIO, CARLOS, RUDIVAL, DANIELLI e FABIANO que também acabaram indo as 17.00 hs.
Seriam só 03.30 hs. entre sairmos de São José até o inicio da prova.
Sem considerar este fato, do tempo que iriamos esperar, já havia um grande desafio a encarar que era a queda da temperatura e o forte vento que se fazia presente.
Chegamos, nos instalamos, e já haviam algumas tendas montadas, o vento mostrando sua força, o frio se fazendo presente, mas a conversa, o bom papo, as risadas, o companheirismo entre os que já estavam ali era maior do que as adversidades que se faziam presentes.
Quando o Felipe chegou, já estavamos acomodados, e ai foi chegando um, chegando outro e a EQUIPE foi ficando maior e mostrando toda a sua DISPOSIÇÃO, UNIÃO, FORÇA e AMIZADE.
Filhos, filhas, esposas, esposos, namorados, namoradas que não iriam correr mas se fizerem presentes.
O JACA Sérgio que não iria correr e se prontificou a cuidar da TENDA, tendo a companhia da Bia e da Amanda.
A JACA Eliana que foi mais uma vez mostrar a amizade e consideração com todos, sem participar da prova.
Alguns minutos antes, um excelente aquecimento e alongamento, que foi essencial para a EQUIPE, comandado pelo Felipe.
Chegou a hora da largada, milhares de pessoas no corredor de largada, pessoas de todos os jeitos, pessoas que procuram QUALIDADE DE VIDA, participando ativamente e com muita disposição deste esporte.
Foi dada a largada e para aqueles que estavam mais atrás no corredor ai houve mais alguns minutos até chegarem ao portal da largada, pisarem no tapete e terem seu tempo marcado para a corrida.

Houve o percurso de 5 km e de 10 km.

Qual o percurso que VOCE JACARÉ fez e qual o tempo que voce FEZ?

Duas perguntas que não importa a resposta, mas o que realmente VALE é o fato de voce ter comparecido, participado e CONCLUIDO o trajeto.
O que VALEU foi VOCE estar lá, em pleno sábado, a noite, com vento e frio, levando seu calor, sua amizade, sua disposição, sua alegria e seu entusiasmo.
O sorriso e a satisfação de voce cruzar a linha de chegada foi a recompensa de mais uma etapa concluida, mais uma VITÓRIA que é só sua, pela sua persistência, dedicação e força de vontade.
A sua participação contagia aos demais e é isso que faz esta EQUIPE ser o que ela é, uma EQUIPE DE AMIGOS, que procura sempre estar de bem com a vida, fazendo com que a vida seja MARAVILHOSA.

Mais uma vez JACAREZADA, VALEU e VALEU MUITO, que DEUS continue iluminando a todos vocês."

Abraços
Claudio.

2 comentários:

  1. Realmente essa prova foi mais que demais...
    Algo para permanecer na memória por o mínimo um ano, até chegar a data da próxima edição!!!
    Jaca Élcio

    ResponderExcluir
  2. Sensacional esta prova....
    como foi bom percorrer/correr/andar em ruas que eu conheci há muitos anos atrás...
    Melhor ainda, correndo com minha querida esposa (Magali, vc esta de parabens...).

    Claudio, Élcio, Dani, e todos os Jacarés, vcs são 10!!!!

    ResponderExcluir