18-02-2011

2ª Etapa Circuito da Lua Cheia
Parque Tingui


Oi JACAREZADA.....

Correr é algo que comecei a fazer com timidez, fui me soltando, gostando cada vez mais e organizando uma EQUIPE de pessoas maravilhosas.
Em todas as corridas a noite em que me fiz presente no TINGUI, eu havia participado de todas, mesmo quando em um mes de 2010, com meu joelho doendo muito, eu não me dei por vencido e fiz a primeira volta.
Mas neste mes de fevereiro, estando inscrito, havendo a mudança do dia da corrida em virtude das fortes chuvas, passando de quarta feira para sexta feira, desmontando todo um cronograma para que tudo ocorresse da melhor maneira possivel, e com a mudança de dia e bem neste dia eu também tendo que ir as pressas para ANTONINA e PARANAGUA, acabei por não poder dar a devida atenção para que tudo acontecesse de acordo.
Cheguei do litoral, em cima da hora de partir para o TINGUI, tendo ainda que até carregar a TENDA, não tive como providenciar agua, frutas e outros, gente me aguardando em casa já para pegar carona e eu achando que não haveria muitos JACARÉS para participar.

Chegamos no TINGUI, armamos a TENDA num local muito bom e o pessoal foi chegando, chegando e não eram poucos, e ai fui perceber que pelos que chegavam, não haveria quem cuidasse da TENDA.
Me prontifiquei a ficar cuidando da mesma, abrindo mão de correr e também sabendo que no sabado haveria 12 km pela frente na CROSS.
Alguns disseram que não precisaria alguém ficar, outros se prontificaram a ficar no meu lugar, mas, não tem como deixar a TENDA sozinha não e eu tive certeza disto depois que todos foram para a largada e a molecada começou a andar aonde estavam as TENDAS, olhando para dentro de todas, e quanto aos que se ofereceram para ficar no meu lugar, não achei justo que justamente numa noite gostosa e havendo muitos que estavam ali para correr e que dificilmente estão na maioria das corridas, perdessem essa oportunidade.
Não permiti que ninguém ficasse e cedi até minha inscrição para o Felipe.
Não me arrependo do que fiz, não fiquei chateado, mas uma coisa é certa..............PARA QUEM SE ACOSTUMOU A CORRER, PARA QUEM ADORA CORRER COMO EU, PARA QUEM SABE O QUANTO É PRAZEROSO PARTICIPAR DE UMA CORRIDA, SUAR, SUBIR, DESCER, COM CHUVA, SEM CHUVA, ESCUTAR OS OUTROS FALANDO NO CAMINHO, VER AQUELES QUE TE DEIXAM PARA TRÁS, PODER PASSAR POR ALGUNS E DEIXAR ESTES PARA TRÁS, ESTAR NAQUELES MINUTOS COMO EU SEMPRE DIGO, SOZINHO COM VOCE MESMO, REFLETIR SOBRE MUITAS COISAS, PERCEBER A MÃO DE  DEUS EM TUDO, eu garanto que não é nada agradavel voce ficar lá na TENDA sozinho, ou mesmo conversando com o cara que ficou cuidando da TENDA do lado.
Voce vendo a galera se arrumando para a largada, todos se reunindo, escutar a buzina da largada, ver aquele povo partindo em disparada e vendo a quantidade de pessoas, e do ponto que  voce enxerga, parece formigas em polvorosa quando voce mexe no ninho delas é desanimador.
Ai voce fica lá, parado, olhando e rapidamente vem o primeiro colocado dos 4,4 km com menos de 20 minutos, vem o segundo e assim por diante, chegando mais pessoas e vendo a satisfação no rosto de cada um da prova concluida é que voce fica ainda mais aborrecido, por estar lá e não poder participar.
FOI UMA EXPERIÊNCIA NOVA, SEM DUVIDA, SE TIVER QUE FAZE-LA NOVAMENTE EM PROL DESTA EQUIPE, PODEM TER CERTEZA QUE FAREI, PORQUE QUANDO VOCE VE CHEGANDO UM, DOIS, TRES E O BANDO VAI SE JUNTANDO, TENDO ESTE PONTO DE ENCONTRO É QUE EU TENHO CERTEZA DE QUE TUDO ISSO VALE A PENA.
É ALGO QUE POR PIOR QUE SEJA, VOCE IR, PODER CORRER E NÃO CORRER, TAMBÉM DÁ A SENSAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO, DE TER MAIS UMA VEZ FEITO ALGO EM QUE TODOS QUE PARTICIPARAM SAIRAM REALIZADOS, SATISFEITOS E ALEGRES DE MAIS UMA VEZ TEREM CONCLUIDO MAIS UMA PROVA.

AGRADEÇO A DEUS POR MAIS UMA NOVA EXPERIÊNCIA COM ESSA EQUIPE QUE É 10.

Abraços
Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário